segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Espero por Ti

Autora: Jennifer Armentrout
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04627-7

Sinopse:
Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?


Opinião:
A principal razão para querer ler este livro foi muito simples. Na semana antes de saber que o título sairia em português tinha lido uma crítica sobre ele e tinha ficado muito curiosa, pois a crítica era muitíssimo positiva e visto já ter lido livros desta autora e ter gostado não resisti. A capa do livro aponta para um livro muito erótico, especialmente porque tem uma bolinha vermelha. Mas este livro acaba por ser muitíssimo romântico e acreditem em mim quando vos digo que até metade do livro nem um beijo os personagens principais tinham trocado.

Avery quer fugir da sua antiga vida. Não consegue continuar a viver com os seus pais, na cidade onde todos a conhecem e sabem o seu passado. Decidindo ir para uma universidade praticamente do outro lado do país, Avery tem o pior primeiro dia de sempre. Chega atrasada à universidade, algo que odeia, ia caindo das escadas abaixo, não fosse um rapaz lindíssimo agarrá-la, e quando este lhe diz para ir para a a aula (porque têm a mesma aula), praticamente foge a correr. Mais tarde Avery descobre que o rapaz que a ajudou, Cameron Hamilton, é um dos rapazes populares da universidade, pela sua simpatia, por ser lindíssimo e muito divertido. Um rapaz muito cobiçado pelas raparigas mas que começa a interessar-se por Avery, pela sua maneira de ser e de pensar.

Antes de mais este livro surpreendeu-me e pela positiva. Pela capa uma pessoa pensa de imediato em romance erótico, mas embora tenha uma ou outra cena de intimidade, a verdade é que este livro está longe de ser um romance erótico, sendo um livro muito romântico e divertido, sobre um rapaz popular que acaba por se interessar, e muito, pela rapariga nova e estranha. Avery não quer relações de momento, estando constantemente a dar-lhe com os pés, mas acabam ambos por se tornarem melhores amigos. Uma dupla muito estranha, de duas pessoas muitíssimo diferentes entre si, mas que funciona muito bem.

Desde o início do livro conseguimos compreender que Avery esconde algo sobre o passado, acabando por, com o desenrolar da acção, não ser nada difícil compreender o que esta esconde. Mas a personagem mais interessante é sem dúvida Cameron. É um rapaz que sempre fora popular, sendo conhecido por toda a universidade. Acabando por conhecer Avery, é um amor de pessoa para com ela. Ajuda-a sempre que esta precisa, surpreende-a nos momentos mais estranhos e conseguimos ver através das suas diversas atitudes que gosta mesmo dela. Avery inicialmente não quer nada com Cameron, mas as suas atitudes acabam por fazer com que esta goste e muito dele.

A escrita da autora é absolutamente fantástica, as personagens prenderam-me do início ao fim e o romance entre elas faz qualquer leitor sonhar. E tenho que dar os parabéns à personagem de Cameron, que apesar de tudo o que Avery passou nunca a deixou para trás, estando constantemente a apoiá-la, mesmo quando esta se comportava de forma difícil e infantil.

Um livro que adorei e uma excelente aposta da editora. Espero sinceramente que a editora aposte em mais livros desta autora.

4 devaneios:

Mafi disse...

tmb estou a adorar :)

Anónimo disse...

O livro surpreendeu-me imenso *.*

Anónimo disse...

já existe o livro em pdf ?

Anónimo disse...

pdf? Deve estar a falar do ebook, correcto? Se for isso, sim, no site da wook por exemplo, já existe :)

Enviar um comentário