sexta-feira, 21 de março de 2014

Sedução ao Luar

Autora: Laurell K. Hamilton
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896376161

Sinopse:
O meu nome é Meredith Gentry. Entre os humanos sou detetive privada. Mas no mundo feérico sou a princesa Merry, herdeira do trono. Há pessoas ao meu redor que afirmam que me tornei em algo superior. Mesmo apesar de me protegerem, essas pessoas temem-me. E alguém as pode censurar? Eu despertei a magia deslumbrante que estava adormecida dentro delas há milhares de anos. E o problema é que não consigo perceber porquê.
A minha tia, a rainha do Ar e da Escuridão, já não se distrai com os seus passatempos sádicos do costume. A sua atenção obsessiva concentrou-se firmemente em mim e em eliminar-me da corrida ao trono.
Tudo começou com o cálice. Sonhei com ele e, quando acordei, encontrei-o, frio e duro, ao meu lado. Os meus protetores conhecem bem a relíquia antiga: o seu desaparecimento há alguns séculos retirou-lhes os poderes vitais. Mas agora está aqui, connosco. E ao mesmo tempo que me estimam por lhes ter concedido esta prenda tão inesperada, também há quem me deteste por isso. Eu, uma mestiça, sou parcialmente mortal. E alguns não aceitam que eu ocupe esse lugar. O meu número de inimigos aumenta a cada dia mas eles não sabem do que eu sou capaz. E, já agora, nem eu...


Opinião:
Já tinha imensas saudades desta saga. É uma saga diferente do normal onde o sexo não tem um significado erótico mas mais de amizade e necessidade, sendo uma saga que nos conta os mais profundos e negros segredos dos Seelie e Unseelie, duas raças muito poderosas e que neste livro são retratadas de uma forma que adoro.

Meredith é a princesa Unseelie, embora na realidade também tenha sangue Seelie e humano. Uma rapariga que tentou escapar das garras cheias de ambição da sua tia vivendo uma vida normal de humana, mas que acabara por ser descoberta e levada de novo para a corte, onde acaba por se revelar alguém demasiado diferente e estranho. Mas um diferente e estranho positivo, acabando por acordar os seus poderes há muito adormecidos, poderes muitíssimo fortes e que já não existiam há imenso tempo. Mas apesar disso Meredith tem grandes problemas entre mãos. Não quer ficar na corte, onde a sua vida está em constante risco e ter que ter cuidado com os seus guardas e também amantes diariamente não é tarefa fácil.

Mas Meredith sabe jogar bem as suas cartas e é precisamente isso que ela faz, utilizando o seu corpo e alma para apostar a sua vida e tentar salvá-la a ela e a todos aqueles que são importantes para si, na luta contra o seu primo que a quer matar e de todos aqueles que acham que por ela ter sangue humano não é forte o suficiente para reinar.

Eu gosto imenso desta saga. Tenho noção que não é uma saga para todos, é uma saga que apesar de ter um história muito interessante que mistura seelie, unseelie e humanos, tem um conteúdo erótico que para muitos pode ser demasiado elevado. Eu por acaso gosto do conteúdo erótico deste livro. Nas lendas mais antigas os seelie e unseelie são seres para quem o sexo é como um simples abraço, é um meio de partilhar carinho e de se confortarem uns aos outros e nesse ponto este livro esta muitíssimo bem retratado. Além disso gosto muito da personagem principal. Meredith é uma personagem forte, determinada e que faz tudo para proteger aqueles que lhe são importantes, embora isso não a impeça de ser frontal com estes quando eles cometem algo de errado.

Também gostei de ver o lado mais franco da tia de Meredith. Esta é uma mulher que sabe que tem que ser forte e determinada para que o povo não se revolte contra ela e por isso reina com mão de ferro. Mas os episódios em que esta aparece, embora poucos e breves, são sempre fantásticos e surpreendentes. Mas não foi apenas a relação com a sua tia que foi desenvolvida neste livro. Nele também é aprofundada a relação com os seus guardas. E que guardas! Os homens mais bonitos e fortes do reino, com um sentido de dever acima de tudo e todos. Há uma cena neste livro, em que os guardas se protegem todos uns aos outros da rainha que me tocou e admirou profundamente, provavelmente essa é, na minha opinião, a melhor cena de todo este livro pois demonstra não só o companheirismo que os guardas desenvolveram para se protegerem ao longo de centenas de anos mas também o quão assustadora a rainha e tia de Meredith pode ser.

Um livro muitíssimo bom, de uma saga diferente e que adoro. Uma saga que quero continuar e cujo próximo volume espero com muita curiosidade.

0 devaneios:

Enviar um comentário