segunda-feira, 28 de abril de 2014

Feitiço

Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 216
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04659-8

Sinopse:
Neste jogo do gato e do rato, tudo parece uma ilusão mas a paixão é muito real.
Max Westin: a personificação da sensualidade. Victoria podia até cheirá-la e senti-la assim que ele se aproximava. Tudo nele era brutal e determinado. Uma criatura primitiva, tal como ela. Max segurou a mão dela de forma intensa e a sua respiração ofegante e excitante deixou bem clara a sua intenção de a possuir, de a domar.


Opinião:
Esta autora ficou extremamente conhecida em Portugal devido à sua trilogia "CrossFire" publicada pela Porto Editora, mais concretamente pela chancela 5 Sentidos. Eu gostei dessa trilogia e achei que, entre inúmeras sagas eróticas que foram publicadas na altura, essa tinha sido uma das melhores e uma das que mais me prendeu do início ao fim. Foi dessa forma que ao ver que iria sair outro livro da autora, tive imensa curiosidade em lê-lo e em saber sobre o que este tratava.

Victoria é uma familiar extremamente poderosa. Tendo estado ligada a um feiticeiro que lhe fora destinado, ao falecer este passara todo o seu poder para a esposa, um acontecimento deveras incomum na sociedade que é descrita neste livro. Os familiares servem para ajudar a aumentar o poder de um feiticeiro, sendo que nunca são mais fortes que este, apenas servem como catalisador do poder. Estes familiares estão domados e apenas o conselho decide com quem deverão juntar-se e casar. Victoria teve a sorte de se juntar com um homem que acabara por amar, mas esse homem havia falecido, não antes de lhe passar o seu poder, o que lhe permitia ser a familiar mais forte que existia, sendo que dessa forma ninguém a conseguia domar.

Desesperado, o conselho manda atrás de si o seu feiticeiro mais forte, um Predador, um homem que é conhecido por nunca falhar e por fazer tudo o que é necessário em nome da vitória! Mas ao conhecer a mulher que tem que domar, esse homem, de nome Max, sente uma atração imediata e sabe que aquele não é um alvo como os outros, e que nunca a conseguirá prender pela força, mas apenas pela paixão e aceitação.

É um livro separado em três pequenos contos, sendo que no total o livro não é muito grande. Apesar de ser erótico, é um tipo de erótico diferente, sendo que toda a ação se passa num mundo de fantasia, onde temos feiticeiros e familiares. Esta é uma alteração interessante num género que já foi tão explorado de todas as formas e feitios, embora as personagens continuem a ser o mesmo género que a autora já nos habituara. Personagens fortes, que adoram sexo e que aproveitam qualquer oportunidade para o fazerem. Neste livro o sexo acaba por ter muitíssimos aspectos secundários, pois este representa o aprisionamento de Victoria para ela voltar a estar nas mãos do conselho. Além disso não é tratado como algo proibido, antes um assunto totalmente banal.

Apesar de ser um livro com várias nuances que demonstram a sua diversidade dentro do género, achei que não foi um dos melhores livro da autora. Foi um livro simples e de rápida leitura, mas as personagens não foram suficientemente bem aprofundadas para chegar à qualidade da trilogia pela qual a autora é conhecida. É um livro que podia ter sido muito mais aprofundado, e acredito que tivesse potencial para isso. Apesar disso é um livro que permite ao leitor uma leitura fluída e que nos prende do início ao fim.

Uma história simples e que poderia ter sido mais aprofundada, embora não seja um livro de todo mau. É um daqueles livros para ler quando queremos algo rápido e simples, simplesmente para relaxar.

0 devaneios:

Enviar um comentário