sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Para Sir Phillip, com Amor

Autora: Julia Quinn
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892327785

Sinopse:
Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa. Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada. E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres. Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?


Opinião:
Adoro esta saga! É capaz de ser a minha saga favorita dentro do género. É tudo perfeito, desde a escrita da autora, passando pelos personagens e a acabando nas situações hilariantes descritas ao longo da narrativa. Esta é daquelas autoras que mal sei que irá sair um novo livro dela, não resisto a lê-lo de imediato. É uma daquelas autoras que é o meu calcanhar de Aquiles, e praticamente me babo sempre que sai um novo livro dela.

Eloise sente-se sozinha desde que a sua amiga Penelope casara com o seu irmão. Apesar de saber ser uma solteirona e não ter problema algum com isso, sempre imaginara que teria Penelope ao seu lado e que envelheceria com ela, no meio das suas conversas interessantes e muito divertidas. Mas desde que esta casara com o seu irmão favorito, Eloise percebera que não queria ficar sozinha para sempre e que queria um marido que a adorasse e a tratasse com a mesma adoração que os seus irmãos tratam as mulheres.

Por um triste infortúnio do destino (ou seria feliz?), uma prima sua falecera e Eloise entra em contacto com o marido para lhe dar os seus pêsames. Mas uma primeira carta acaba por se tornar algo mais, até que finalmente esta vai conhecer o homem que começara a adorar através da estranha onda de correspondência. Um homem que ao vivo acaba por ser bem mais solitário e brusco do que ela esperava embora com um coração de ouro e um grande amor pelos seus filhos.

Adorei este livro!! Gostei tanto da maneira de ser de Eloise. Uma Bridgerton de alma e coração. Alguém divertido, sorridente, inteligente e muito perspicaz, Eloise tem um grande gosto pela vida e sabe bem o que quer, não tendo medo de fazer frente aos obstáculos no seu caminho. Phillip por outro lado é um homem corroído pelo passado, tristonho e que tenta ao máximo esconder as suas mágoas, embora isso o leve a afastar-se dos seus filhos, duas pestinhas muito divertidas e que apesar do pouco tempo que o pai lhes dispensa, adoram-no.

A entrada de Eloise vai alterar muita coisa na vida desta pequena família e essas alterações são todas muito positivas. A casa fica mais alegre, ouvem-se gargalhadas e vêem-se sorrisos. O ambiente torna-se mais ligeiro e o amor está no ar. Não apenas entre Eloise e Phillip mas essencialmente entre estes e os gémeos traquinas. Ao longo da leitura tive a sensação de este livro não se focar tanto na relação de Eloise com Phillip mas mais no passado deste e nos seus filhos. Muitas das ações que ocorrem no livro são pensadas para as crianças, de forma a alegrá-las e a conquistá-las. Acaba por ser este amor pelos dois traquinas que une Eloise e Phillip, sendo que esta vê em Phillip um homem que não sabe expôr os seus sentimentos embora tenha um coração de ouro e Phillip vê em Eloise uma mulher bem diferente da sua ex-mulher. Uma mulher que começa a amar pelo seu sorriso, amor e maneira de ser tão aberta e afável.

Sem dúvida mais uma excelente excursão pela vida de mais um dos irmãos Bridgerton, um matar de saudades que queremos ler rapidamente mas que nos deixa a querer mais e mais. Uma das melhores, se não mesmo a melhor, aposta da ASA dentro do género.

0 devaneios:

Enviar um comentário