sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Uma Semana para te Amar

Autora: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626554

Sinopse:
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.


Opinião:
Admito que a capa deste livro não me chamou muita atenção. Ando um pouco saturada de livros demasiado eróticos e era isso que a capa me transmitia, o que acabou por se revelar um ponto fraco da parte da editora, que por norma costuma fazer capas tão bonitas. Mas quando li a sinopse pensei de imediato "livro young adult!! Quero ler!".

Fable tenta a todo o custo sobreviver sozinha. O pai havia abandonado a família e ela nem se lembrava quem ele era. A mãe gostava era de drogas, álcool e de arranjar novos namorados. O irmão mais novo de Fable dependia dela para tudo, embora estivesse de qualquer forma a crescer demasiado depressa para o seu gosto. Estando a tentar organizar dois empregos para ter dinheiro para as despesas da casa, o comer e para o irmão, Fable apenas quer um momento relaxado, sem ter que se preocupar com nada nem ninguém. Essa escapatória é encontrada no sexo. Sexo casual e sem compromissos, sendo reconhecida na cidade por aquela que dorme com qualquer um.

Desesperado para ultrapassar o horripilante fim de semana que se aproxima, Drew decide ganhar coragem e oferecer uma grande proposta a Fable. Que ela fingisse ser a namorada dele apenas durante o fim de semana familiar, sem necessitarem de fazer o que quer que fosse, a não ser parecem o casal mais apaixonado do mundo. E melhor! Fable ainda recebia uma quantia bem choruda de dinheiro para o fazer!

Desesperada com a falta de dinheiro, pois a sua mãe tinha sido de novo despedida, Fable aceita a proposta e acaba por descobrir mais sobre si mesma do que aquilo que estava à espera.

Adoro este tipo de romances. Embora os ingredientes sejam muito parecidos entre si, como há poucos livros do género publicados em Portugal, sempre que sai um novo vou a correr comprá-lo! Adoro a parte de romance, as crises entre os casais, os problemas da juventude e a juntar a tudo, os ingredientes excessivos que adicionam (problemas familiares, doenças, entre outros). Fable é descrita desde o início como uma mulher forte, bonita sem se esforçar para tal e que crescera demasiado depressa. Apesar de isso lhe ter acontecido, tentava a todo o custo fazer com que o irmão tivesse a vida que ela nunca tinha tido. Sendo como que uma mãe para ele, a mãe deles é mais um problema do que um apoio que deveriam ter.

Devido a falta de dinheiro, é em Drew e na sua louca proposta que Fable vê a salvação para muitas dívidas que tinha naquele momento. Mas a aceitação da proposta acaba por desenvolver uma relação entre ambos muito mais profunda do que se esperava. Um relação desenvolvida em apenas um fim de semana, mas descrita de tal forma que aparenta ser real. Adorei o desenvolvimento de toda a parte romântica do livro e achei que as personagens principais faziam um casal perfeito e mesmo amoroso. Drew tratando Fable como se esta fosse uma pessoa como todas as outras e Fable compreendendo que Drew não era o menino perfeito que todos julgavam.

Mas não foi apenas esta parte do romance que me interessou. A relação entre Fable, o irmão e a mãe tem toda uma dinâmica que nos atinge, essencialmente o irmão. Ver como este crescera mais do que Fable esperava e, que no final queria proteger a irmã a todo o custo, foi algo que achei imensamente amoroso e me tocou profundamente, pois no meio de todo aquele caos Fable havia criado uma pessoa preocupada, forte e determinada.

Um livro que me surpreendeu e um final que me fez querer ler mais. Sem dúvida alguma irei acompanhar esta coleção, pois adorei.

2 devaneios:

Ana disse...

Olá, participei há um mês no passatempo :http://blocodedevaneios.blogspot.com/2014/09/passatempo-o-vestido-cor-de-pessego.html e agora a pagina não aparece nem vejo os resultados...podias ajudar-me?Obrigada!

Vanessa Montês disse...

Os resultados ainda não saíram. A página não sei o que aconteceu, já me tinham referido esse erro, mas a página com as participação não desapareceu (ainda bem). Brevemente sairão os resultados.

Enviar um comentário