terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Amor do Príncipe

Autora: Rebecca Winters
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 160
Editor: Harlequin
ISBN: 9788468751337

Sinopse:
A mulher que escolheu o príncipe.
O príncipe Alexius de Hellenica faria qualquer coisa para ajudar a sua filha de quatro anos a aprender a falar. Por isso, aquele homem tão reservado viu-se a recorrer à reconhecida terapeuta da fala Dottie Richards.
Dottie era como uma lufada de ar fresco no palácio e a pequena Zoe parecia florescer com ela… tal como a atração que Alex sentia pela sua nova empregada!
Por detrás dos sorrisos alegres, Dottie protegia a todo o custo o seu próprio coração, mas nunca estivera tão em perigo como com aquele sereno príncipe de olhos escuros e misteriosos.


Opinião:
Sabe sempre bem ler livros que nos relaxem, de leitura rápida e simples e que nos permita esquecer tudo em redor. Daí ter aberto a minha colecção da Harlequin para procurar algo novo para ler. Não querendo nada que me obrigasse a pensar muito, lembrei-me deste pequeno ebook que tinha comprado numa das promoções da Harlequin e decidi começar a lê-lo. Uma sinopse querida e romântica e um ebook de menos de 100 páginas. Parecia-me a mistura perfeita!

Alexius é o príncipe, estando no comando do reino enquanto o irmão se encontra fora a tratar de outros negócios. Sendo um homem já por si ocupado quando tem o irmão por perto, é quando este sai em negócios que a vida de Alexius precisa não de 24 horas mas sim, no mínimo, 48 horas por dia para conseguir fazer metade do que seria suposto fazer. As coisas ainda ficam mais complicadas quando as perceptoras da filha começam a sair do palácio desesperadas, afirmando que por muito que tentassem, a filha era um caso perdido e não conseguiam de forma alguma lidar com ela. Assim, por recomendação de um dos professores da filha, acaba por contratar Dottie Richards.

Dottie é uma professora de crianças com dificuldades de aprendizagem. Quer por serem surdas, mudas, hiperativas, gagas, ou outras causas. Sendo uma das melhores dentro da sua área, é constantemente destacada para os casos mais importantes. Mas o que não esperava era ser requisitada pelo palácio real para tratar da querida filha de quatro anos do príncipe viúvo. É aasim que duas pessoas muito diferentes, Alexius e Dottie, acabam por se unir, devido ao amor que sentem por Zoe, a pequena filha do príncipe.

Um livro muitíssimo querido. Este é sem dúvida o veredicto final do livro. É um livro que retrata muito os sentimentos de Dottie enquanto se encontra dentro daquele palácio gigante, rodeada de pessoas que via constantemente nas televisões e revistas. Pessoas que acabam por se tornar muito importantes na sua vida, acabando esta por desenvolver um grande carinho por todos eles. Apesar de ser um livro com um assunto que até poderia ser importante retratar, nomeadamente a falta de audição de algumas crianças, a verdade é que senti falta de um maior aprofundamento de toda a história. Sim, acabamos por adorar Zoe, a criança, e gostar imenso da relação desenvolvida entre esta, o pai e Dottie, mas faltou algo.

Faltou um maior aprofundamento de todos os sentimentos, de todas as personagens e das suas personalidades. Embora captemos alguns traços da maneira de ser destes três protagonistas, falta mais. Este é um daqueles livros que peca pela sua pequena dimensão, quando nos referimos a aprofundamento. Tem uma óptima premissa, a autora escreve muitíssimo bem, mas ao seu um livro pequeno acaba por não ter o aprofundamento devido das personagens.

Apesar disso, acabou por ser um livro que adorei, que li do início ao fim e ainda deu para umas boas horas relaxadas, viajando pelas vidas de Alexius, Dottie e Zoe. Se querem um livro para relaxar recomendo.

0 devaneios:

Enviar um comentário