sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Prazer (Notorious #5)

Autora: Nicole Jordan
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 368
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261619

Sinopse:
Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração.
Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero.
Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante.
O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.


Opinião:
Nicole Jordan. Uma autora ao mesmo nível de Emma Wildes e Madeline Hunter. Uma autora que apesar de utilizar os mesmos ingredientes em cada livro, consegue criar personagens que prendem o leitor e que deixam qualquer romântico a suspirar pelos cantos. Começo a achar que estes livros exigem demasiado dos namorados, imagino uma discussão de "a personagem do livro x não fez isso!!". Mas passando para a capa, como devem já ter reparado não engraço muito com capas com caras de pessoas em grande plano, mas esta nem fica mal de todo. Talvez sejam as cores ou o facto de apenas vermos metade da cara da rapariga, mas esta capa acaba por ser apelativa e por nos fazer querer ler o livro.

Julienne é uma mulher lindíssima. Se em jovem era adorada pelo sexo oposto, então quando amadurece acaba por ser admirada a todos os segundos. Agora é uma famosa atriz que anda nas bocas do mundo pelo seu talento e beleza sem igual. Num momento repentino, acaba por ser apanhada, na brincadeira, a afirmar que escolheria um patrono até o ano acabar, o que leva inúmeros admiradores a tentar a sorte.

Jeremy é bem conhecido entre o sexo feminino. Lindíssimo, sensual e perigoso, as suas proezas são conhecidas todos. E não apenas entre as mulheres, que suspiram sempre que o vêem. Os homens sabem do que ele é capaz e querem manter as esposas longe de tal perigo. Mas houve uma altura em que este homem não andava a saltitar de mulher em mulher. Uma altura em que estava loucamente apaixonado e pronto para casar, com, nada mais nada menos, do que Julienne. Mas existiram provas que lhe abriram os olhos e mostraram uma mulher que Jeremy não conhecia, dando razão ao que o seu avô lhe dizia há inúmeros anos.

Quando Jeremy se vê forçado a descobrir mais sobre Julienne para saber de que lado se encontrava, num intrigante jogo político, sentimentos antigos regressam e o que ambos pensavam estar esquecido acaba por vir ao de cima...

O romance histórico é um género em que há 8 ou 80. Livros fantásticos com personagens que adoramos, livros que são apenas mais um dentro do género e alguns livros intermédios. Autoras maravilhosas que ora escrevem romances brilhantes como nos deixam um sabor amargo na boca. Este? Bem, surpreendeu-me. Admito que gostei da história, da linha de pensamento da autora e das personagens. Julienne acabou por se provar uma mulher forte e determinada mesmo após tudo o que passou, mas a grande surpresa foi Jeremy. É verdade que nestes livros os mulherengos acabam sempre por cair aos pés de alguma mulher, mas desta vez essa história foi contada de outra forma, mais aprofundada e bem pensada.

A personalidade de Jeremy é muitíssimo bem capturada e o fato de este não ter medo de admitir os sentimentos que tivera por Julienne e de acabar por ter uma moral muito alta, acabam por ser apenas pontos positivos. O drama também esta muito bem escrito e em equilíbrio com o romance, embora tenha achado que houve um pormenor ou outro mais no final que não ficou muito bem escrito, comparativamente a todo o livro.

Um livro que gostei imenso e dos últimos, dentro do género, acabou por se destacar.

0 devaneios:

Enviar um comentário