segunda-feira, 2 de março de 2015

[Do Livro para o Ecrá] Março


Alterei um pouco a versão desta rubrica. Vou assim começar a publicitar no início de cada mês, os filmes, inspirados em livros, que irão sair em Portugal!



«Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…» As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos - tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.



Na Chicago futurista as fações estão a desmoronar-se. Beatrice Prior tem que arcar com as consequencias das suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tem que salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como a mágoa e o perdão, a identidade e a lealdade, a política e o amor.



Emma, nascida no seio de uma família da pequena burguesia, foi criada no campo e aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um médico de província tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao casamento, a que Emma se sente presa. Revoltada com a sua vida, Emma perseguirá os seus sonhos, com consequências trágicas.

0 devaneios:

Enviar um comentário