sexta-feira, 1 de maio de 2015

A Promessa (Uma Noite #1)

Autora: Jodi Ellen Malpas
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575991

Sinopse:
Livy repara nele no momento em que entra no café. Ele é deslumbrante, imponente, com uns olhos azuis tão penetrantes que ela mal dá conta do pedido. Quando sai pensa que nunca mais voltará a vê-lo. Até que descobre a nota que deixou no guardanapo, assinado «M».
Tudo o que ele quer é uma noite para a amar. Sem ressentimentos, sem compromissos, apenas prazer sem limites. Olivia e Miller. São tão diferentes como o dia da noite. O desejo entre eles é inegável. 
Ele é distante, agradável e misterioso: sabe sempre o que quer e o quer é Livy. Ela é doce e atenta, uma jovem dos dias de hoje. Deseja ser feliz e amada, mas quando Miller entra na sua vida apercebe-se que perdeu o controlo sobre si própria e sucumbe à paixão desenfreada.
Livy deve ouvir o coração ou a razão?
Ela sabe que para o ter de corpo e alma terá de enfrentar os segredos obscuros de Miller, mas também receia que isso lhe traga consequências devastadoras.


Opinião:
A editorial Planeta continua a apostar neste género literário de uma forma que eu gosto imenso, lançado uma trilogia de cada vez. Desta vez a editora apostou na nova trilogia de Jodi Ellen Malpas, uma autora que já publicaram anteriormente em Portugal e que, devido às suas fortes personagens, acabara por ter imenso sucesso.

Livy trabalha num café para sobreviver. É uma mulher extremamente trabalhadora e que serve cafés como ninguém, até conhecer Miller. Um homem lindíssimo que a deixa de imediato sem palavra, até a leva a servir-lhe mal o café! Mas Miller fica de imediato curioso com Livy e começa a deixar-lhe pequenas mensagens nos guardanapos do café, deixando-a curiosa para saber quem é ele. Um estranho que volta constantemente para si.

Um estranho que lhe mostra carinho e amor, abrindo-lhe um mundo de novas possibilidades e loucura. Mas que tem demasiados segredos, acabando por criar distância entre os dois...

Este é um livro que não tem assim uma grande história. Livy é uma jovem inocente e trabalhadora que conhece repentinamente um homem lindíssimo e, descobre mais tarde, rico. Um homem extremamente sensual e que a trata como se fosse o seu bem mais precioso. E como não podia deixar de ser, esse homem tem um grande segredo que Livy quer descobrir e isso acaba por fazer com que eles, no final do livro, acabem cada um para o seu lado e de coração despedaçado.

Ivy é um personagem que cresce imenso ao longo de todo este livro, algo muito positivo. Inicialmente parece aceitar tudo o que lhe dizem sem questionar, mas o leitor começa a compreender que está perante uma jovem determinada e que apenas não gosta de arranjar confusão, mas se for necessário não tem medo de se queixar e revelar o que sente e o que quer.

Miller é um homem que gosta de mandar, mas que não trata Ivy como se esta fosse um simples objeto. Gosta de a mimar, de a observar e de a fazer feliz. Para isso não tem medo de lhe perguntar o que ela sente, em vez de, como em diversos livros, praticamente lhe dizer como é que ela se deveria sentir. Mas, não conseguindo fugir demasiado aos ingredientes comuns dos romances eróticos, Miller tem um segredo que deixem que vos diga... não estava nada à espera! Neste tipo de romances deve ter sido dos segredos que menos esperava, desde sempre!

Um livro que não traz nada de novo a este género literário, embora seja muito bom para passar o tempo.

0 devaneios:

Enviar um comentário