terça-feira, 19 de maio de 2015

Eve e as Trevas (Marked #1)

Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 328
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-017-4

Sinopse:
Num mundo onde os demónios podem estar ao virar da esquina, a poderosa e sensual Eve leva-nos numa aventura vibrante e provocadora, de cortar a respiração e deixar os sentidos em brasa.
Para Evangeline Holis, aquilo que parecia ser apenas uma aventura com um mau rapaz acabou por se transformar num desastre de proporções bíblicas.
Uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina: a Marca de Caim.
Presa num mundo onde os pecadores são recrutados para matar os demónios, Eve tem pouco tempo para se adaptar. Agnóstica desde sempre, ela vê-se obrigada a uma série de manobras na burocracia celestial onde passa a ser um valioso mas maltratado peão.
Eve passa também a ser mais um ponto de discórdia num dos mais antigos casos de rivalidade familiar da História…
Mas para já, ela está mais preocupada em matar para se manter viva e salvar a alma que nem ela própria sabia ter. Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos demónios, desejada por Caim e Abel… tudo num só dia.


Opinião:
Admito... Não gosto desta capa. Acho-a demasiado sensual, não gosto do foco para o peito da personagem desenhada na capa e acho feio o desenho desta tal personagem. A razão para querer ler este livro foi porque gostei da sinopse e gosto da autora. Sabendo que os seus livros que não são totalmente virados para a parte erótica chegam a ser muito bons e grandes fontes de entretenimento, não resisti a ler este.

Evangeline era uma pessoa normal. Tinha um emprego que lhe permitia pagar as contas e ter uma casa confortável nos subúrbios, amigos que gostavam dela e a apoiavam e uma vida mundana que a deixava totalmente feliz. Mas as coisas mudam quando vê um homem extremamente parecido a uma antiga paixão sua. Um homem que se faz a ela de tal forma que não lhe resiste, saltando-lhe para cima ali naquele instante. Esse homem é Abel e marca-a. Essa marca dá-se poderes especiais e uma união com Deus que ela nunca pensara ter, tornando-se num dos seus soldados na guerra contra as trevas.

Nessa guerra ela pertence ao exército de Caim, irmão de Abel e a sua paixão de há dez anos atrás. Uma paixão que acaba por ser reacendida, descobrindo mais tarde que a culpa para ter sido marcada havia sido essa mesma paixão. Um amor que acaba por ser posto à prova por a mudança em Eve ser devido a ele e, como não podia deixar de ser, devido ao triângulo amoroso que se começa a formar em redor de Eve e dos dois irmãos, Caim e Abel.

Este livro surpreendeu-me. Esta é uma autora que adora colocar cenas sensuais e eróticas nos seus livros, mas que por vezes abusa e me deixa de pé atrás. Este livro deixou-me de pé atrás não por essas razões mas pela capa, só que, sabendo que a autora nos livros não eróticos apenas coloca um "cheirinho" de sensualidade, decidi comprovar qual a quantidade desse ingrediente neste livro e deixem que vos diga... está na quantidade perfeita! Apesar de se focar um pouco nas relações carnais das personagens, este não é de forma alguma o ponto central de toda a ação.

A ação centra-se na auto-descoberta de Eve e dos seus novos poderes. Nas novas regras que agora lhe regem a vida e das quais depende e, sendo Eve uma verdadeira linguaruda, estas são umas regras que muito lhe custam seguir. E como não podiam deixar de ser, é também um livro que se centra no triângulo amoroso que se começa a formar em redor de Eve, um triângulo amoroso cujas desavenças acabam por remontar aos tempos bíblicos.

Um livro que me surpreendeu imenso pela positiva, sendo uma saga que irei sem dúvida acompanhar. Só tive pena pela capa, que não me chamou tanto a atenção quando isso, de resto, adorei e recomendo!

Acompanhem as novidades da 5 Sentidos emwww.facebook.com/livros5sentidos

0 devaneios:

Enviar um comentário