Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 14 de maio de 2015
Autor: James Patterson
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800220

Sinopse:
Quatro homens são misteriosamente assassinados numa praia de Malibu, junto a um bairro de multimilionários. Jack Morgan, líder da Private, a conceituada agência internacional de investigação criada para proteger os mais poderosos, chega ao local do crime com o objetivo de ilibar um dos seus clientes e descobrir o verdadeiro assassino.
Mas eis que, a meio da investigação, Jack recebe um telefonema inesperado: Thom e Jennifer Harlow, o casal mais famoso de Hollywood, desapareceram sem deixar rasto, juntamente com os seus três filhos. Por entre revelações incríveis e descobertas chocantes, é missão da Private encontrar a família desaparecida, antes que a notícia chegue aos media e aterrorize o público.
Com dois casos tenebrosos para resolver, perseguições, assassínios, explosões mortíferas e alta velocidade, Jack, Justine e os restantes elementos da Private não terão mãos a medir para provar, mais uma vez, que são os melhores, os mais rápidos e os mais inteligentes.
Um thriller imparável de ritmo alucinante, com as reviravoltas inesperadas a que James Patterson já nos habituou.


Opinião:
Tal como já disse imensas vezes, se há autor de quem eu nunca sei o que esperar, James Patterson está sem dúvida alguma na lista. Ora escreve livros que não consigo largar enquanto não acabo, ora escreve livros que de tão rápida é a ação, perco-me a meio e fico sem saber sobre o que é a história. Mas por alguma razão sempre que sai um novo título do autor, não resisto a lê-lo. Sem dúvida alguma que o autor tem aquele "quê" especial, um ingrediente que me faz querer continuar a ler os seus livros, apesar de saber que posso gostar ou não.

Um telefonema repentino leva a que Jack Morgan se encontre de novo no meio de uma grande perseguição, não ao homem mas a uma família. A família Harlow, uma das mais conhecidas famílias de Hollywood, desaparece repentinamente sem deixar rasto. Ninguém parece procurar resgate ou compensação de forma alguma. A juntar a este desaparecimento, uma estranha equipa que se denomina de Sem Tréguas aparece. Um grupo que, tal como o nome indica, está decidido a impedir a paz na cidade de Los Angeles. Um grupo que exige dinheiro simplesmente para colocar os seus alvos nos sítios indicados.

Mas não é apenas os casos que tem em mãos que deixam Jack sem saber o que fazer. Tal como se tem visto desde o primeiro livro, o seu irmão está decidido a destruir-lhe a vida e a retirar-lhe a Private das mãos, sendo que agora se junta a um dos grandes senhores da droga que Jack tinha lixado em livros anteriores. Juntos tentam a todo o custo que Jack nunca mais veja a luz do dia.

A juntar a isto tudo, sem Jack fazer a mínima ideia, Justine começa a entrar numa profunda depressão. Tenta escondê-la a todo o custo, mas devido ao perigo que atravessa ao trabalhar para Jack, os pesadelos e medos que a governam não estão a desaparecer tão facilmente quando deviam.

Este foi para mim um dos livro do autor que mais me prendeu do início ao fim. A ação rápida e sem fim, o facto de vermos os crimes dos Sem Tréguas do ponto de vista não apenas de Jack mas dos próprios bandidos, e como não podia deixar de ser... Adorei a descrição das depressão de Justine. Foi um sentimento muitíssimo bem desenvolvido pelo autor e tornou todo este livro muito mais profundo. Por norma os livros de James Patterson não se centram durante muito tempo nos sentimentos das personagens e este é uma das excepções à regra, o que adorei.

Um livro bem escrito, que consegue deixar o leitor sem respirar, tanto pela velocidade da narrativa como pelos acontecimentos que nos são apresentados. Aconselho! Sem dúvida que irão adorar este livro.

0 devaneios :