Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Autora: Julia Quinn
Edição/reimpressão: 2015
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892329246

Sinopse:
Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra "pecador" ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão - pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.
Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo - até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…


Opinião:
Como todos sabem eu adora Julia Quinn. Os seus primeiros romances da saga Bridgerton fizeram-me perceber o quanto eu adoro romances históricos com personagens engraçados e com personalidades fortes e desde então não consigo deixar passar um único livro desta autora.

Francesca Bridgerton é a mais velha das suas irmãs, sendo apenas ultrapassado pelos irmãos. Uma mulher lindíssima e muitíssimo culta que era das que mais destoava entre toda a família. Enquanto todos na sua família eram conhecidos por serem faladores e extrovertidos, Francesca era precisamente o contrário, sendo uma pessoa calada apesar de divertida, com as suas ocasionais bocas e ataques aos irmãos. Apesar de jovem, é já uma viúva proclamada, não tivesse o seu marido falecido momentaneamente devido a uma simples dor de cabeça. Apesar de se terem passado diversos anos, Francesca continuava num luto leve. Mas a grande vontade de ter um filho só seu fá-la mudar de ideias, tentado encontrar um novo marido... e ofertas não lhe faltam!!

Quem não fica nada contente com estas ofertas é Michael. Michael era o primo pobre do antigo marido de Francesca. Um homem que adorava a família e que se dava por felizardo por não ser o rico da família, com títulos e imensos terrenos para governar. Mas devido à morte do primo, sendo o herdeiro mais próximo, Michael acaba por ficar com todas aquelas responsabilidades que sempre odiara. O pior de tudo é que sente que roubou algo ao primo mas não o que queria mais... o amor de Francesca.

Este deve ter sido o livro mais fraco de toda a saga Bridgerton, até agora. De acordo com o Goodreads há outros títulos anteriores que os leitores consideraram ainda mais fracos, mas para mim este é o mais fraco. O início não me prendeu e Francesca deve ter sido o membro mais fraco de toda a família. É verdade que desde o início sabemos que era é a mais recatada entre os irmãos, mas não esperava que essa característica me fizesse achar o livro tão fraco comparativamente aos restantes. Apesar de fazer sentido, pois o que eu adoro nestes livros são as personalidades excêntricas de todos os irmãos. Além disso, tirando o final do romance, no início não senti nenhuma atração forte entre as personagens principais, ou seja, Francesca e Michael. Sim, sabemos desde o início que Michael a ama, sendo que acompanhamos o florescimento desse amor em Francesca, mas senti falta de algo. Senti falta da atração inexplicável com que a autora nos costuma presentear e das loucuras inerentes a essa paixão.

Talvez tal tenha ocorrido por Francesca ser alguém mais adulto, mentalmente, do que os irmãos. Alguém que já fora casado e que sabia as responsabilidades que tinha para com todos aqueles em seu redor. Nem mesmo o "mulherengo" Michael me prendeu. Não sei, senti falta de "fogo", de paixão neste livro. Admito que fiquei um pouco desiludida... Mas não é isso que me vai impedir de continuar a acompanhar esta saga, especialmente com o próximo título prestes a ser publicado.

4 devaneios :

Femme Trivial disse...

Ainda só li o primeiro e fiquei rendida :)

Vanessa Montês disse...

O primeiro é fantástico!! Toda a coleção o é :3

Daniela Inês Amaral disse...

Também adoro esta saga! só uma pequena correção: a mais velha das raparigas é a Daphe!

Daniela Inês Amaral disse...

O meu preferido é o 2º volume do Anthony e da Kate, seguido do 4ºvol do Collin e da Penelope! além do romance, está presente em grandes doses, o humor! Nunca vou esquecer o que me ri com Anthony e Kate principalmente durante o jogo de Palamalho...