domingo, 16 de agosto de 2015

Fim de Semana Inesquecível

Autora: Veronica Henry
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897412684

Sinopse:
Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim de semana grande está apenas a começar... Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem - até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso. O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distração de uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Temos assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo fim de semana quente.


Opinião:
Já tinha lido um livro desta autora e, embora não tenha sido nem de perto o melhor livro que li na altura, gosto sempre de dar uma segunda oportunidade aos autores. Por isso, porque não experimentar o segundo livro da autora publicado pela editora? Uma coisa que achei imensa graça foi a capa ser muitíssimo parecida com a do livro anterior, o que para mim, uma pessoa que adora ver as suas estantes bonitinhas, adorei.

Claire e Luca têm um excelente negócio na Cornualha. Um pequeno hotel à beira mar que é conhecido pelo seu serviço de excelência aliado a uma cozinha de sonho, não fosse Luca, o dono e cozinheiro, um reconhecido chefe a nível internacional. E claro que não é possível esquecer a maravilhosa paisagem que a pequena ilha apresenta. A vida de ambos parece estar a correr pelo melhor, especialmente quando o casal que apoia monetariamente o seu negócio lhes oferece dinheiro para abrir um novo hotel, expandindo o negócio.

Mas quando tudo parece estar a correr bem, Claire dá de caras com uma grande despedida de solteiro, em que o noivo era, nada mais nada menos, do que uma antiga paixão. Um amor que nunca desaparecera e que assombra Claire do nada. Numa altura em que dúvidas sobre a sua relação com Luca a acompanhava, este encontro apenas veio complicar as coisas...

Muito sinceramente, achei que este livro estava ao mesmo nível do anterior. Sei que existem imensas pessoas que gostaram do anterior, mas a mim não me disse grande coisa. Achei apenas mais um num mar de romances. Um livro que fala de imensos assuntos, pois acompanha todas as personagens do livro do início ao fim. Estas personagens acabam por ter as suas histórias interligadas e ao longo da narrativa aprendem a lutar por si mesmas e a fazer o melhor para serem felizes. Mas é um livro que não tem nenhuma história mais profunda. É uma narrativa em que acompanhamos traições não muito imaginativas e mesmo o crescer das personagens não é muito acentuado. É um livro muito "dia-a-dia". Eu sei que existem imensas pessoas que adoram este tipo de livros, mas eu gosto de romances com algum assunto diferente do normal, ou algo mais profundo e que atinja mais o leitor.

Neste livro temos uma história que poderia perfeitamente estar a ocorrer no hotel da nossa cidade. Ao tentar abordar a vida de todas as personagens não há espaço para a leitura passar desta "história normal" a algo mais e acho isso uma falha. Mas mais uma vez repito, sei que houveram imensas pessoas que adoraram este livro pelos mesmos motivos que a narrativa, a mim, não me disse nada. Acho que é uma história que nos atinge de maneira diferente, dependendo imenso do leitor.

Um livro para relaxar, mas não é nada de mais.

0 devaneios:

Enviar um comentário