terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Eve e a Destruição

Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 360
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-021-1

Sinopse:
Para Evangeline Hollis, uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina.
Ao mesmo tempo que inicia uma escaldante relação com o infame Caim, Eve faz os possíveis para suportar os treinos intensivos que a tornarão oficialmente numa Marcada, entre milhares de outros pecadores forçados a caçar demónios. Mas quando a turma parte numa viagem de estudo a uma base militar abandonada, o Mal surge do seu covil: um demónio infiltrado está a matar, um a um, todos os colegas de Eve. Para piorar a situação, o corpo de Eve está a passar por uma difícil adaptação à Marca e aos seus desafios, entre os quais um incontrolável desejo carnal que a deixa à mercê dos seus instintos mais obscuros e da forte atração que sente por Abel, irmão de Caim. Emoções que a deixarão ainda mais vulnerável.
Com Caim ausente numa missão e Abel a investigar uma nova e terrível espécie de demónios, Eve terá de controlar sozinha a sua adrenalina e manter a calma no momento em que o assassino voltar a atacar.


Opinião:
Sim, adorei o primeiro livro desta saga. Lembro-me que o primeiro livro que li desta coleção foi a receio, pois estava com medo que esse fosse mais um livro extremamente erótico, não havendo nada mais a acontecer durante toda a ação. Algo em que me enganei e acabei por me deparar com um livro extremamente engraçado, com uma personagem feminina forte, apesar de fora do seu elemento natural.

Evageline é capaz de ser uma das mulheres mais azarentas à face da terra. Como se não bastasse estar totalmente caidinha pelo homem errado, esse homem tinha que ser um enviado de Deus, o que fizera com que uma noite passada com ele a tornasse uma pessoa merecedora de castigo divino. Agora, para se livrar desse castigo tem que salvar uma quantidade enorme de almas e de matar inúmeros demónios!! E apesar de ser uma novata, visto ser a novata de Caim, um dos anjos mais importantes de Deus, o seu caminho não é propriamente simples.

Para seguir esse caminho, com o objetivo de aprender mais a como se defender na guerra contra os demónios, um dos grandes testes dos seus professores é um teste em grupo, no meio do nada, numa antiga base militar abandonada. Estando num lugar em que não pode confiar em ninguém para além de si mesma, o facto de estar constantemente a sonhar com Caim e de sentir uma constante atração por tudo o que se mexa, não é um factor de grande ajuda... mas um fator preocupante, pois significa que a aprendizagem de Eve está mais avançada do que seria de prever!!

Mais uma vez gostei imenso deste título, apesar de ter preferido o anterior. Dona de uma mente feroz e de uma grande determinação, Eve é uma personagem feminina que adoro. Graças a ela temos um livro com romance, ação, aventura e que nos permite largar imensas gargalhadas!! E as cenas entre Eve e Caim e Abel... São fantásticas! Das melhores partes do livro. Muitíssimo engraçadas, sensuais e só dá vontade de ler mais, mais e mais. 

Admito que não tenho muito mais a dizer sobre este livro, porque vamos ser sinceros... A história não varia assim tanto do primeiro. Claro que é um excelente livro e prendeu-me do início ao fim, mas não tem uma história muito diferente do normal. Melhor, não tem assim nada de muito diferente do primeiro livro. Se gostaram do primeiro volume da série, sem dúvida alguma que irão adorar este livro, mas não esperem nada de outro mundo.

0 devaneios:

Enviar um comentário