sábado, 13 de fevereiro de 2016

Miúda Online 2: On Tour

Autora: Zoe Sugg
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 336
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898831323

Sinopse:
As malas estão feitas. A digressão vai começar.
A Penny é convidada pelo seu deus do rock, o namorado Noah, para o acompanhar na digressão pela Europa. Ela está ansiosa.
Mas, quando se confronta com a agenda sobrelotada do Noah, com os membros da banda com ar de poucos amigos e com ameaças de fãs ciumentas, começa a sentir-se um pouco a mais.
Além disso, não consegue evitar as saudades da família, do seu amigo Elliot... e do seu blogue, Miúda Online.
Conseguirá a Penny equilibrar o amor com o resto da sua vida, ou perderá tudo enquanto procura ter o verão perfeito?


Opinião:
O primeiro livro desta coleção foi lido por eu adorar a escritora. Já a seguia há diversos anos online e adorava os vídeos dela, tanto de maquilhagem e roupa como do dia a dia. Como tal quis ver se a autora conseguia passar a personalidade que nos mostra nos vídeos para a escrita e adorei o primeiro livro. Este livro também me prendeu e apesar de ser maiorzito li-o num instante, devorando-o. Apenas achei que a autora tem que ter cuidado para não cair no erro de começar um círculo sem fim na história.

Penny tem como namorado o mais recente Deus do rock. Um rapaz lindíssimo, divertido e um excelente cantor. Um rapaz cuja banda vai finalmente ter a sua própria digressão. Penny é assim convidada pelo namorado para ir com ele na digressão e como é natural, claro que não recusa esta oportunidade única de dar a volta à Europa de forma gratuita e na companhia do seu mais que tudo. Mas nem tudo acaba por ser como Penny sonhava. As fãs não a atingem, ela adora saber que tem um dos rapazes mais cobiçados do mundo para namorado, mas a falta de tempo deste namorado para com ela já a atinge. Penny odeia sentir-se como última opção e apesar de saber que agora é o momento da verdade para Noah, vê este a dar atenção a todos menos a si. E parece que está mesmo tudo contra eles, pois sempre que Noah arranja um tempinho que seja, algo acontece e acabam sempre por não poder estar juntos...

Sim, sem dúvida alguma que este é um livro young adult. Basta ver a sinopse e o que esta promete. E uma prova foi terem mudado este livro de chancela dentro da editora, da TopSeller para a BookSmile, a chancela de adolescentes da 20|20. Começamos com um casal feliz e com a rapariga nas nuvens, afinal de contas o namorado é uma das estrelas do momento. Mas pouco a pouco começamos a ter diversas crises de adolescente, por a falta de tempo para o casal estar junto. Muito sinceramente eu compreendo as tais crises adolescentes, afinal de contas ir dar a volta à Europa com o namorado porque este prometera arranjar tempo e depois andar sozinha... Mas o que me fez confusão foi a montanha russa. Ora estavam felizes um com o outro, ora deixava de haver tempo e havia uma crise. Mas decidiam nem falar disso e pôr tudo atrás das costas e de repente andavam felizes e depois lá estavam de novo distantes.

Esta parte de romance de adolescente por vezes irritava-me... mas era também essa montanha russa que me prendeu. Queria sempre saber se iam fazer as pazes, como se iriam reconciliar, quando é que Penny iria finalmente rebentar... Foi um livro que gostei de ler e apesar de ser um pouco repetitivo, é uma boa leitura.

0 devaneios:

Enviar um comentário