domingo, 6 de março de 2016

Casamento de Conveniência

Autora: Jennifer Probst
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 240
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897413551

Sinopse:
Ele tem de casar para assumir a direção da empresa, ela precisa de dinheiro para salvar a casa. Assim, fazem um acordo com um desenlace inesperado.
O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.
Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família. Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa.


Opinião:
Comecei a ler este livro porque era tão pequenino que achei que seria uma leitura rápida e leve. E acabou por se revelar um livro com ambas as características, mas muito diferente daquilo que a capa nos dizia. Ao olhar para a capa vejo um livro mais sensual, ou talvez seja por estar habituada a que muitos livros que saem em Portugal sejam desse género, mas eu imagino de imediato algo mais sexy e esse era o meu grande medo com o livro, mas acabei por me deparar com um livro romântico e muito fofinho.

Alexa é uma pessoa muito dada à família e que sonha com o homem ideal. Mas nunca encontrara o homem que preenche todos os seus requisitos e dessa forma continua a ser a simples dona solteira de uma pequena livraria que se dedica imenso à poesia, apesar de este não ser o seu género favorito. Quando percebe que os pais estão prestes a perder a casa porque não têm dinheiro suficiente para a hipoteca, Alexa decide aceitar a sugestão dada pela sua melhor (e rica) melhor amiga, casar com o irmão desta.

Nick Ryan é o irmão da melhor amiga de Alexa, um homem que para ser o chefe da empresa da família precisa de estar casado e de começar a constituir família, pelo menos essa é a condição que o seu pai lhe põe para lhe passar a empresa para as mãos. E é assim que, sendo o mensageiro a sua irmão, decide casar com Alexa, formando assim o casal ideal. Ela precisa do dinheiro (apesar de nunca lhe dizer o porquê), ele precisa da noiva.

Gostei imenso do livro. Sim, é um romance com todos os ingredientes de um romance fútil normal, mas por alguma razão prendeu-me da primeira à última página. A escrita da autora é simples e acaba por prender o leitor. A aliar a isso, há situações engraçadíssimas ao longo do livro que nos conseguem fazer largar umas quantas gargalhadas e sorrir. Alexa tem um espírito preocupado e odeia ver os outros numa situação difícil, isto incluindo animais, Chega a existir uma parte na narrativa em que ela esconde na casa de Nick um cão para o proteger e quando Nick o encontra é a situação mais engraçada possível. São duas personagens que parece não ter nada haver uma com a outra mas que ao longo da narrativa vemos que se completam na perfeição.

Um livro divertido, leve e de rápida leitura que me surpreendeu imenso pela positiva!!

0 devaneios:

Enviar um comentário