terça-feira, 7 de junho de 2016

Agora Sou Chique [Geek Girl #1]

Autora: Holly Smale
ISBN: 978-972-0-04742-7
Edição ou reimpressão: 2016
Editor: Porto Editora
Páginas: 344

Sinopse:
Harriet Manners sabe muitas coisas. 
• Um gato tem 32 músculos em cada orelha. 
• Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. 
• Os amendoins são um dos componentes da dinamite. 
• E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode? 
Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola. 
Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama. 
Será esta geek - agora chique - capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?


Opinião:
O que me chamou a atenção para este livro foi... adivinhem? Sim, a capa! Achei-a imensamente engraçada, o que me deu vontade de imediato de ter este livro em mãos e de o começar a ler. Devo dizer que não me arrependi, pois este acaba por ser um livro leve, jovem e extremamente divertido.

Sim, podemos descrever Harriet numa simples palavras, inteligente. Pelo menos, assim de repente, é a única palavra positiva que Harriet pensa que a descreve. Não vê nada mais que possa atrair quem quer que seja. É esquisita, demasiado concentrada na escola, não tem estilo algum e todas as pessoas que a conhecem parecem achar que é mais uma croma como muitas outras. 

Apesar de Harriet não perceber nada de moda, o contrário acontece com a sua melhor amiga que vê na moda a coisa mais importante do mundo!! Quando esta descobre que existem audições para ser manequim, decide puxar Harriet e dirigem-se ambas para lá. Claro que Harriet apenas lá está para dar apoio moral, porque a realidade é que aquele lugar, tão estiloso, assusta Harriet de morta. Numa situação incomoda, Harriet acha que o melhor sítio para se esconder é debaixo da mesa mais próxima e acaba por ficar cara a cara com o rapaz mais giro que vira na vida. Giro e extremamente engraçado!! E que a acaba por a ajudar, embora indiretamente, a tornar-se modelo!

Foi um livro muito engraçado e uma leitura que me soube pela vida. Há livros e livros e neste caso estava a precisar de ler algo divertido e leve. Nesses parâmetros este livro não podia deixar de ser o melhor. Harriet é uma personagem extremamente divertida e consegue colocar-se em cada situação que o leitor fica sempre surpreso!! E a forma que tem de escapar dessas situações é outro ponto imensamente divertido!!

Um dos outros pontos muito positivos neste livro é a relação que Harriet tem com a madrasta. Uma relação que tanto pode parecer negativa como de repente nota-se que são as melhores amigas e confidentes, estando constantemente lá uma para a outra. E sem dúvida que a loucura de Harriet vem do pai, pois este não podia ser mais louco e engraçado!

O romance neste livro está muito escondido e, apesar de começar a florescer lentamente, tenho que admitir que há ali qualquer coisa. Algo que de certeza será desenvolvido nos próximos livros, o que quero imenso ver.

Um livro leve e divertido que aconselho!

0 devaneios:

Enviar um comentário