Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 30 de junho de 2017
Autora: Marzia Bisognin
ISBN: 9789897414862
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: Quinta Essência
Páginas: 192

Sinopse:
Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?


Opinião:
A capa deste livro está mesmo muito boa, misteriosa... E foi graças a ela que eu comecei a ler o livro, mesmo depois de ter lido críticas que não abonavam muito a favor deste título. Infelizmente fiquei desiludida com este livro.

Amethyst quer deixar tudo e todos e recomeçar a sua vida e durante uma "volta" dá de caras com uma casa que a "prende". Que parece chamá-la!! Sem resistir bate à porta e o casal de velhinhos que lá mora, um casal extremamente simpático, deixa-a ficar lá a dormir e no dia seguinte desaparece.

Uma casa que se diz assombrada, algo que só descobre após lá estar...

E a sinopse é mais ou menos isto. As personagens não me prenderam, não tinham vida (algumas mais literalmente que outras) e não me consegui ligar a nenhuma delas. Apenas li o livro porque era pequenino e ainda tinha a esperança de a autora me surpreender, mas muito sinceramente? Não é um livro que recomende. Fiquei perdida na história, sem perceber o que estava a acontecer. Amethyst é uma pessoa demasiado simpática até mesmo para quem é bruto e mal encarado com ela e a história parece rodar toda à volta... de nada!!

Eu pelo menos não descobri nada de novo e se me pedirem para contar algo da história posso dizer que apenas me lembro de a casa a "chamar", os donos a deixarem ficar lá assim do nada - porque nem se conheciam - e de desaparecerem no dia seguinte... e depois das pessoas estranhas em seu redor e da criança fantasma...

Tudo para dizer, não recomendo, não gostei e fiquei muito confusa com toda a narrativa.

0 devaneios :