quarta-feira, 5 de julho de 2017

Uma Proposta Indecorosa

Autora: Jennifer Haymore
ISBN: 9789896576813
Edição ou reimpressão: 09-2015
Editor: Editorial Planeta
Páginas: 336

Sinopse:
O segundo livro de uma das séries de maior êxito da autora: A Casa de Trent.
Lukas Hawkins, o segundo filho e libertino da problemática Casa de Trent, está empenhado numa missão: encontrar a mãe desaparecida. Emma Curtis conhece a reputação de libertino de lorde Lukas… e espera usá-la em seu proveito. Uma grande história de amor nascerá entre os dois.
Um romance de sedução, intriga e traição, mas acima de tudo de amor.


Opinião:
Comecei este livro com altas expectativas e posso dizer que estas acabaram por se superar. Este é um estilo de narrativa que adoro para alturas em que não quero pensar em nada e foi sem dúvida uma boa aposta para o momento.

Lukas é um conhecido libertino. Não apenas pelas suas inúmeras aventuras e gostos perigosos, mas por ser um lorde e familiar do Duque de Trent, seu irmão. Mas Lukas acaba por ser o filho à parte, muito por sua própria culpa, tentando não se misturar com a própria família. Quando descobre que a mãe desaparecera, vai de imediato atrás de todas as pistas possíveis para a encontrar e o rasto acaba por o levar a Emma, uma bela viúva que vê em Lukas uma oportunidade de recuperar tudo o que perdera.

Emma era filha de mercadores a quem os nogócios haviam corrido bem e acabara por conseguir casar acima da sua condição. Mas após o marido morrer, descobre que ficara sem o dinheiro da família, tendo sido tudo roubado pelo idiota do marido. Quando Lukas lhe pede ajuda para encontrar a sua mãe, Emma compreende que estão à procura do mesmo homem e acaba por se "aproveitar da boleia" e vai com Lukas à procura do responsável pelas preocupações de ambos.

Duas personagens muito diferentes que se juntam e que acabamos por perceber que são muito parecidas. Emma é uma mulher que perdera muita da sua confiança com a traição do ex-marido e Lukas guarda cicatrizes que não mostra a ninguém, nem mesmo àqueles que chama de irmãos. É neste cenário que encontramos as personagens. Personagens essas muito bem descritas e aprofundadas, que começam a criar uma relação por necessidade mas que acaba por ser algo mais.

É um romance erótico, mas esse erótico não tira a "graça" ao livro, pois acaba por nos revelar mais sobre as personagens, especialmente Lukas, apesar de eu achar que se fossem em menor quantidade ninguém perdia nada com isso. A escrita da autora prende o leitor e deixa-o a querer saber como irá conduzir a história, deixando-nos no final a desesperar para saber o que irá acontecer ao próximo membro da família Trent.

Um livro que gostei e uma saga que estou a adorar. Recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário