terça-feira, 25 de junho de 2019

A Rapariga Mais Sortuda do Mundo

Autora: Jessica Knoll
ISBN: 9789722360265
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: Editorial Presença
Páginas: 384

Sinopse:
A vida perfeita de Ani é uma perfeita mentira... Ani FaNelli tem tudo: um emprego glamoroso, um invejável guarda-roupa, um noivo perfeito e muito rico.
Mas Ani tem um segredo inquietante. Por trás desta fachada de sucesso, um doloroso acontecimento persegue-a desde a adolescência, quando ainda frequentava a prestigiada escola de Bradley, Pensilvânia: uma traumática humilhação pública com implicações que, se forem reveladas, poderão arruinar para sempre a vida que ela, com muito custo, teve de reinventar.
Romper o silêncio sobre o passado irá desmoronar a sua vida ou libertá-la de vez?
Um thriller psicológico mordaz, intenso e cheio de mistérios que agarra os leitores até à última página e que explora temas como a identidade, a violência sexual, o amor e o que significa ser mulher. Uma leitura imperdível que não deixará ninguém indiferente.


Opinião:
Lembro-me que quando este livro saiu queria imenso lê-lo. Entretanto o tempo passou e entre outros livros acabei por me esquecer que o queria ler. Eu agora vivo em Vila Franca de Xira e aqui a biblioteca da zona para além de estar aberta aos fins de semana, tem um café muito simpático com vista para o rio, por isso comecei a ir lá mais vezes e nos livros em destaque tinhamos este! Não resisti e tive que o trazer e tenho a dizer-vos, a capa ainda é mais bonita ao vivo!!

Ani é a perfeição em pessoa! Desde as suas roupas modernas e caras, ao corpo bem tonificado e ao cerébro inteligente e bem usado, Ani ainda tem a "sorte" de ter um noivo extremamente bonito, rico e que a adora! Uma vida de luxo, de alegria e em tudo perfeita, excepto quando o dia do documentário começa a ficar muito próximo. Demasiado próximo, para ser mais correta. 

Apesar de a vida de Ani ser perfeita agora, ela teve que aguentar e ultrapassar uma adolescência difícil, em que não era de todo a mais popular das raparigas, nem aquela que se encontrava no topo da popularidade, o que acabara por lhe trazer diversos disabores e traumas que tenta ultrapassar utilizando assim a melhor versão de si mesma para ser um sonho de mulher.

Foi um livro que, apesar de eu saber que é destinado a um públio adolescente, não me prendeu assim tanto quando eu esperava. O início da narrativa foi extremamente lenta e custava-me continuar a lê-la, pois a vontade era pouca, especialmente quando eu precisava de algo que me prendesse e fosse uma leitura fluída. Para ser justa, a meio do livro a narrativa mudou de tom, tornando-se mais rápida e com mais movimento, e aí sim, comecei a ler por gosto, tendo a segunda metade do livro salvado o livro.

Ani é uma personagem que começamos por odiar, mas ao longo da narrativa e dos flashbacks do passado, acabamos por a compreender e por a querer acompanhar na luta diária que trava consigo mesma. Será que deve mesmo casar? Será que aqueles que acha seus amigos o são mesmo? A culpa foi sua ou é o que dizem para não culpar alguém com maior "status"?

Um livro que fala de diversos assuntos fortes, mas que falta "algo" na narrativa para a tornar mais forte, mais singular e emotiva. Um livro que gostei, mas de que esperava mais.

0 devaneios:

Enviar um comentário