domingo, 19 de janeiro de 2020

A Rapariga no Gelo

Autor: Robert Bryndza
ISBN: 9789899970588
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Alma dos Livros
Páginas: 360

Sinopse:
Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.
A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?


Opinião:
Durante o ano passado ouvi falar tão bem deste autor!! A curiosidade aumentou imenso mas o tempo  disponível para as leituras era mínimo. Uma das minhas decisões do novo ano era conseguir ler mais livros e este era um autor que queria imenso conhecer. E as expectativas eram um tanto ou quanto elevadas.

Erika Foster é chamada para ser a detetive principal de um caso bem mediático. Acabara de ser encontrada morta, no meio do gelo de Londres, a filha de um dos magnatas mais bem sucedidos de todo o país. Uma pessoa com imenso poder que quer fazer a investigação à sua maneira e quer ser informado de tudo o que poderá acontecer no caso.

Mas Erika não trabalha assim. Ao querer fazer tudo à sua maneira e ao utilizar a sua influência para assim o fazer, o pai da vítima leva a investigação por caminhos que Erika não concorda e que acha que não estão a contribuir para o avanço da investigação. E quando começa a reparar que este poderá não ser um caso isolado, as coisas começam a correr mal para ela. Afinal de contas, parece que tal informação é uma pedra no caminho de alguém.

Um policial que me pareceu ser para um publico deveras abragente. O caso é descrito de forma direta, mas ao mesmo tempo discreta o suficiente para não impedir muitos leitores de seguir a leitura. O caso acaba por ter várias reviravoltas, mas todas muitíssimo bem explicadas e satisfatórias, o que leva ao bom entendimento da história por parte do leitor, não sendo uma narrativa confusa mas sim uma narrativa muitíssimo bem estruturada.

A personagem principal acaba por ser alguém forte e de cabeça dura, mas com os seus fantasmas do passado. A narrativa centra-se no crime, mas abre lentamente o véu para o passado de Erika, o que permite ao leitor criar laços com esta personagem, torcendo assim para que ela consiga resolver o caso e que seja bem sucedida.

Foi um livro de que gostei imenso. Dei-lhe 4 estrelas pois faltou-lhe algo, ou simplesmente as minhas expectativas estavam demasiado altas, mas não consegui parar de o ler e adorei a história e as personagens. Sem dúvida uma saga a acompanhar e que tenho que continuar a ler. Recomendo a todos!!

1 devaneios:

Rita C disse...

Já li toda a saga do autor, falta-me apenas o último que recebi no Natal e adorei todos! É o meu autor preferido no que toca a policiais *.*

Enviar um comentário