quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Desconhecida

Autora: Danielle Steel
Edição/reimpressão: 1999
Páginas: 292
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789727591657
Sinopse:
Alex e Rachel Hale são um casal de advogados de sucesso que vivem um amor intenso e antigo. Contudo, Rachel recebe certo dia uma proposta para trabalhar em Nova Iorque e a discórdia instala-se entre ambos. O divórcio apresenta-se como inevitável e Alex fica profundamente destroçado e cada vez mais deprimido. A vida parecia ter perdido todo o sentido quando Alex surpreende, em São Francisco, uma rapariga por quem fica fascinado. É, porém, num voo para Nova Iorque que, ironicamente, dará corpo a esta paixão avassaladora.
Opinião:
Alex é um advogado que adora a sua mulher e quer ter uma família numerosa. Rachel é uma advogada que só pensa na carreira e na altura para escolher entre um posto mais elevado no trabalho e o marido escolhe o primeiro. Passaram-se dois anos e Alex continua numa profunda agonia pois continua sem conseguir gostar de outra mulher, mesmo compreendendo agora como Rachel era fria e não gostava dele nem metade dele como ele gostava dela, o divórcio continua a magoá-lo imenso. Até ao dia em que vê uma bela mulher numa escadaria à frente de uma casa a chorar. Essa mulher fica-lhe marcada na memória e por puro acaso do destino acaba por se sentar ao seu lado no avião que apanhara uns dias depois. Mas nem tudo poderia ser perfeito e essa mulher é a esposa de um dos homens mais ricos do mundo. Um homem muito mais velho que ela que estava preso a uma vida doentia depois de ter sofrido inúmeras tromboses que o transformara numa sombra do passada. Movida pelo amor a Alex e pelo amor ao seu noivo, o que irá ela fazer?
Nunca tinha lido nada desta autora. Conhecia muito bem o seu nome e sabia que este era muitíssimo aclamado, mas nunca me surgiu a oportunidade de ler algo dela. Quando esta oportunidade surgiu não resisti e tive que ler o livro.
Foi uma leitura deveras agradável com uma escrita simples e fluída e que nos consegue agarrar do início ao fim. Gostei de algumas personagens, mas achei as principais um pouco indecisas e não agiam quando era necessário. Gostaria que tivesse sido desenvolvido o caso de violação que sucede no livro pois acho que foi algo que passou muito rápido por assim dizer.
Esta é uma autora que com a publicidade necessária e com outro tipo de gráfica relativamente à encadernação, etc, poderia alcançar o sucesso de Nora Roberts no mercado português. É uma pena que não tenha tido essa sorte.

0 devaneios:

Enviar um comentário