Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Título: Milagrário Pessoal
Autor: José Eduardo Agualusa
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Lançamento: 27 de Setembro

Sinopse:
"Iara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável.
Milagrário Pessoal, o novo livro do autor, é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando."


Título: O Novíssimo Testamento
Autor: Mário Lúcia Sousa
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Lançamento: 27 de Setembro

Sinopse:
"Se o Antigo Testamento anuncia a vinda do Messias e o Novo Testamento narra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus, este Novíssimo Testamento é uma autêntica revolução: pois dá testemunho da reencarnação de Jesus no corpo de uma mulher – ilhéu e africana – que parece ter vindo inaugurar a Terceira Idade do Mundo, mas não está livre de enfrentar os preconceitos sociais, religiosos e políticos do seu tempo. Irónico, satírico e, por vezes, profundamente hilariante, O Novíssimo Testamento há-de ser Sagrada Escritura para muitos leitores.
Romance vencedor do Prémio Carlos Oliveira 2009."


Título: As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia
Autor: Miguel Real
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Lançamento: 27 de Setembro

Sinopse:
"Neste manuscrito, o autor ficciona a vida da Rainha D. Amélia em doze pequenos capítulos, equivalente a um por cada mês do ano, organizados em quatro grandes partes, seguindo o ritmo das estações do ano, da Primavera, na infância, ao Inverno triste da sua velhice. Um documento pungente, doloroso e comovente, forte¬mente crítico de Portugal e dos Portugueses, permanentemente iludidos pelas artimanhas de elites ineptas e ignorantes."


Título: Sangue Vermelho em Terra de Neve - Inverno
Autor: Mons Kallentoft
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 27 de Setembro

Sinopse:
"No Inverno mais frio de que há memória na Suécia, um homem, nu e obeso, é encontrado pendurado num carvalho solitário no meio das ventosas planícies do condado de Östergötland. O cadáver apresenta sinais evidentes de violência mas, no local, a jovem e inteligente inspectora Malin Fors só pode constatar que a neve cobriu e ocultou para sempre as pistas deixadas pelo assassino.
Primeiro volume de uma tetralogia que está a fascinar os leitores europeus."


Título: O Passado
Autor: Alan Pauls
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 13 de Setembro
Sinopse:
"À sua maneira depravada e hilariante, O Passado é um tratado moderno de educação sentimental e um relato exemplar sobre as metamorfoses por que passam as paixões quando entram no buraco negro da sua posteridade. Um romance de amor-horror, que põe a nu o outro lado, simultaneamente sórdido e revelador, sinistro e desopilante, dessa comédia a que os seres humanos chamam «casal».
Sobre o autor, escreveu Ricardo Piglia: “O aparecimento de Alan Pauls é o que de melhor podia ter acontecido à literatura argentina desde a estrela de Manuel Puig.”
O Passado foi adaptado ao cinema num filme de Hector Babenco, com Gael García Bernal a desempenhar a personagem de Rímini."



Título: A Identidade
Autor: Milan Kundera
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 27 de Setembro

Sinopse:
"Chantal e Jean-Marc vivem juntos em Paris, e amam-se tanto que por vezes parecem confundir-se. Há situações em que, por um instante, nenhum dos dois se reconhece, em que a identidade do outro se dissolve e em que, por tabela, cada um duvida da sua própria identidade.
Como seguindo o fio de um único projecto de largo alcance, que parece iniciar-se com A Imortalidade, Kundera volta a abordar um tema essencial da nossa época, fazendo-o inesperadamente, desta vez, sob a forma de um romance de amor.
Primeira edição na Dom Quixote."


 
Título: Pastoral Americana
Autor: Philip Roth
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 13 de Setembro

Sinopse:
"Este é um livro sobre amar – e odiar – a América; sobre o desejo de pertencer-lhe e recusar pertencer-lhe; sobre o desejo de uma pastoral americana: uma vida respeitável, com espaço, calma, ordem, optimismo e realização – contra o louco guerreiro que há em cada americano.
Nova Edição."


Título: Teatro de Sabbath
Autor: Philip Roth
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 13 de Setembro
Sinopse:
"Teatro de Sabbath é uma criação cómica de proporções épicas e Mickey Sabbath o seu herói gargantuesco. Antes um escandaloso e inventivo saltimbanco, Sabbath, aos 64 anos, continua audazmente antagónico e excessivamente libidinoso. Mas depois da morte da sua amante de longa data – um erótico espírito livre, cuja audácia adúltera excede até a sua – Sabbath embarca numa turbulenta viagem ao passado.
Nova Edição."


Título: Dos Rumores

Autor: Class Sunstein
Colecção: Fora de Colecção
Lançamento: 13 de Setembro
Sinopse:
"Como se espalham os boatos, porque acreditamos neles e o que podemos fazer. O actual director do Gabinete de Informação da Administração Obama explica aqui como diferentes grupos, e até países, acreditam em coisas diferentes e demonstra como alguns rumores se espalham mais depressa do que outros."
 
Outros Títulos:
"Silêncio" de Shusaku Endo
"Poesia" de Cristovam Pavia
"Como Fazer um Filme" de Claude Chabrol
"As Perguntas da Vida" de Fernando Savater
"O Meu Dicionário Filosófico"de Fernando Savater
"Publicitor" de Pedro Dionisio, Joaquim Vicente Rodrigues, Jacques Lendrevie e Arnaut de Baynast

0 devaneios :