Autora: Karen Marie Moning
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 264
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660123
Sinopse:
«O meu nome é MacKayla, Mac, para simplificar. Sou uma vidente de sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples - seja que dia for em ninguém tente matar-me é um dia bom, na minha maneira de ver. Não tenho tido muitos dias bons, ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Mas, na verdade, não existe um único vidente de sidhe vivo que tenha tido um dia bom desde então.»
Antes de ser assassinada, a irmã de MacKayla deixou uma única pista sobre a sua morte - uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda em busca de respostas, Mac vê-se subitamente perante um enorme desafio: conseguir manter-se viva até conseguir dominar um poder que não fazia ideia possuir, um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae… Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo na tentativa de solucionar a misteriosa morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio Jericho… e o implacável V’lane - um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas - aproxima-se dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o poderoso Livro Negro Sinsar Dubh antes que mais alguém o reclame, pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos…
Opinião:
Já conhecia esta autora dos romances Highlander publicados pela Saída de Emergência e quando vi que a Editora Contraponto iria publicar este livro não resisti! Tinha que o ler! Desta autora estava habituada a histórias mais romanceadas, mas tenho que confessar que adorei esta outra "versão" da autora.
Mac é uma rapariga normal. Gosta de se arranjar, de sair, de apanhar banhos de sol e nadar na piscina... A sua vida corri perfeitamente bem, sem nenhum contratempo tirando o terrível azar de ter deixado o telemóvel cair na piscina. Mas tudo muda com uma chamada... A sua irmã mais velha foi morta! E por sinal de uma maneira nada bonita. A juntar a isso, visto os pais estarem de viagem, teve de ser ela a ir identificar o corpo da irmã. Um corpo que embora ela percebesse que era da sua maninha mais velha, não parecia em nada com ela, pela forma como fora atacado. Decidida, Mac viaja até à Irlanda, na esperança de descobrir o que aconteceu à irmã...
Cansada, moribunda, com umas saudades enormes da irmã, a vida de Mac fica ainda mais complicada quando descobre que é uma vidente de sidhe, alguém que consegue ver os Fae, umas criatura sobrenaturais que se dividem na corte da luz (os Seelie) e na corte das trevas (os Unseelie). Estas duas cortes lutam uma contra a outra há séculos, desde que a rainha dos Seelie desapareceu e os Unseelie andam nas ruas a sugar de diversas formas vidas humanas.
Com a ajuda de uma mensagem que a irmã lhe tinha enviado antes de morrer, Mac começa a procurar o Livro Negro Sinsar Dubh, mas cedo descobre que não é a única atrás dele. Avisada para o parar de procurar, pois este livro será a sua morte, Mac junta-se (embora não de livre vontade) a Jericho, um homem da noite e dono de uma livraria, que procura as relíquias dos Fae, especialmente o Livro Negro. Querendo inicialmente despachar Mac, ao descobrir o poder desta tenta mantê-la ao máximo perto de si, por muitos problemas que isso lhe cause.
Adorei este livro! Um mundo fantástico e diferente de outros que já tenha lido. As personagens são bem exploradas e são deixadas umas pontas soltas prontas para serem faladas nos próximos volumes desta saga. Mac é uma rapariga lutadora. Com look de "barbie" é muitas vezes olhada de lado e a sua inteligência posta em causa, mas quando precisa de a usar mostra que é mais do que se vê no exterior. Por outro lado temos Jericho. É uma personagem que só começa a ser mais desenvolvida no final do livro, mas é alguém envolto em mistério e uma personagem que me chamou imenso a atenção e ainda estou para saber mais sobre ele.
A autora para não variar, supreendeu-me pela positiva com a sua escrita fluída e articulada. Um livro excelente para o amante do género fantástico urbano e espero ansiosamente para pôr as mãos no próximo livro que já saiu em português, "Vingança".
1 devaneios:
Eu quero tanto este livro… Nem comento, tenho a certeza que é fantástico.
Enviar um comentário