sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Margot - Estrelinha Azul" Novidade Papiro Editora

Título: Margot - Estrelinha Azul
Autora: Ana Paula Pinto
Editora: Papiro Editora
Edição: 2010
Preço: 11,10€
Páginas: 116
ISBN: 978-989-636-526-4


"Olhavam o pôr-do-sol. Sentados no interior do Mercedes azul-escuro e resguardados do frio que se fazia sentir, observavam a luz do entardecer reflectida na imensidão lamacenta da baía de Alcochete.
O cheiro do lodo escuro intensificava-se. Aspiravam a maresia vinda do oceano. Sob a luz alaranjada que declinava no horizonte ele pegou na sua mão e acariciou um a um os seus dedos esguios. Calados na magia do momento, cruzavam os seus olhares, furtivamente, como duas crianças apanhadas em falta.
– Tenho cancro – tinha-lhe dito. Assim, sem reservas nem rodeios, logo na primeira troca de palavras, como se o quisesse prevenir do risco.
– Tens cancro – repetiu, pensando que não tinha abarcado o significado do que dissera. E as suas palavras ficaram, por momentos, a pairar no silêncio."


Sobre a Autora:
Ana Paula Pinto nasceu a 16 de Maio de 1963, em Vila Nova da Barquinha.
Fez o Curso do Magistério Primário em Torres Novas, exercendo a função de professora primária durante 3 anos.
Licenciou-se em Administração Escolar no Instituto Piaget de Almada e, mais tarde, fez uma pós-graduação em Educação Especial, na Universidade Lusófona em Lisboa.
Opta pela Educação Especial, iniciando no Centro de Recuperação Infantil Torrejano a sua actividade.
Mãe de dois filhos, Margaret (que viria a falecer de cancro ao completar 24 anos) e Adolfo Miguel. Vive com o filho Entroncamento.
Pratica atletismo, paixão que a sua filha ajudou a nascer.


Sobre o Livro:
Este é o testemunho de uma mãe que assistiu à luta da filha contra o cancro.
Margot faleceu a 31 de Agosto de 2007, um dia depois do seu aniversário. Tinha 24 anos.
Ana Paula Pinto não baixou os braços e continua ainda hoje a lutar contra o cancro.
Esta é uma história de amor que não terminou. E é também uma chamada de atenção para a necessidade de apoiar os doentes oncológicos em Portugal, sobretudo no que respeita aos cuidados paliativos. (O Estado cobra 21% de IVA pelo aluguer de uma cama articulada ou de uma cadeira de rodas. Serão estes artigos de “luxo”?)

5 devaneios:

António Silva disse...

Olá Ana Paula, suponho que leste o meu comentário ao teu "Silêncio da Noite".
Devo dizer-te que, além do "choque" que em mim provocou toda a tua tragédia, tenho gravado em memória o ar cândido e voz doce da Margarete.
Sei que Ele cuida da tua Estrelinha Azul e que ela vai olhar para ti e por ti do alto do Azul
onde agora "pertence".
Queria pedir-te o especial favor de me enviares um exemplar do = Margot-Estrelinha Azul =, para:FOTO CINE FILME. António Dário Oliveira Silva--R: Consº. Miguel da Silveira, 12-Cv A-9900-114--Horta-Faial-Açores.
Como escrevi no meu 1º. comentário continuo com o mesmo nº. de t/m, --meu email: fcfilme@gmail.com, mandas-me por favor o teu nib, para que faça a transferência.
Obrigado.
Que DEUS vos guarde.
Para o Miguel um ABRAÇO, para ti, o que de melhor e sem rancores possas desejar.
Dário.

Anónimo disse...

António Silva, aqui a autora do livro não conseguirá ler o seu comentário :)

É melhor que tente contactá-la por email ou pela editora :)

Bjs*

Anónimo disse...

V_crazy_girl, agradeço a amabilidade da informação, mas creio ser-me impossivel contactar a Paula (autora), pois não tenho o email dela, se acaso me o quizer disponibilizar, ficar-lhe-ei eternamente grato.
Se permite, um Beijo.
Dário.

Anónimo disse...

Dela não tenho o email. Apenas tenho o email da editora, que se encontra no site da mesma :)

antonio silva disse...

De qualquer modo agradeço a sua boa vontade, vou tentar por outro meio.
Obrigado.
Dário.

Enviar um comentário