domingo, 5 de setembro de 2010

O Despertar das Trevas

Autora: Karen Chance
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895576944
Colecção: 1001 Mundos

Sinopse:
Cassandra Palmer consegue ver o futuro e comunicar com espíritos - dons que a tornam atraente para os mortos e mortos-vivos. Os fantasmas dos mortos não costumam ser perigosos; apenas gostam de conversar… e muito. Os mortos-vivos já são outra conversa.

Tal como qualquer rapariga sensata, Cassie tenta evitar os vampiros. Mas, quando o mafioso sugador de sangue a quem fugira há três anos a reencontra com intuitos de vingança, Cassie é obrigada a recorrer ao Senado dos vampiros em busca de protecção. Os senadores dos mortos-vivos não irão ajudá-la sem contrapartidas. Cassie terá de colaborar com um dos seus membros mais poderosos, um vampiro mestre perigosamente sedutor. E o preço que ele exige poderá ser superior ao que Cassie está disposta a pagar…


Opinião:
Eu adoro a colecção 1001 Mundos pois é uma das grandes colecções de fantasia de Portugal. Se não me engano o último livro que li dela foi "O Homem Pintado" e é um livro simplesmente excelente! Não sei se foi isso que me fez ir com expectativa para este livro ou se pura e simplesmente não engracei com ele. Li o livro até ao fim e sim tinha tudo para ter sucesso para mim (alias, este livro tem sucesso "lá fora"), mas não me satisfez em nada e não me puxava para continuar...
 
A imagem de fundo é gira. O início pode parecer o mesmo de sempre, pois afinal são mais vampiros e uma rapariga humana diferente das outras, com um poder especial. Mas com esses elementes tão mundanos a autora consegue levar-nos para outro mundo pois a isso acrescenta pequenos pormenores que fazem a história alterar-se, o que é excelente! Porque sim, eu não gostei muito, mas também tem os seus pontos positivos... Também gostei do humor sarcástico da personagem principal, tal como também gostei da personagem Mircea e queria saber mais sobre ele...
 
Mas apesar de isso tudo não me puxou. Não gostei de como a história estava escrita... Tanto era lenta numas partes, como demasiado rápida noutra... As personagens não estavam suficientemente desenvolvidas... Foi interessante, mas não passou disso.

1 devaneios:

Elphaba disse...

Eu não estou a conseguir terminar este livro, estou a cinco dias com ele nas mãos, vou lendo outros em simultâneo e não tenho vontade nenhuma de continuar a lê-lo o que é muito raro para mim.
É raro não conseguir prender-me a uma história.=/

Enviar um comentário