domingo, 17 de outubro de 2010

Damon - O Regresso

Autor: L. J. Smith
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571146

Sinopse:
Elena Gilbert está viva… outra vez, mas agora não é apenas humana. Possui poderes e dons que lhe foram conferidos no Além. E no seu sangue circula uma força única e assombrosa que a torna irresistível para qualquer vampiro. Stefan deixou uma entrada no diário de Elena que abala o seu mundo. «Minha querida Elena, Sabia que virias procurar aqui mais cedo ou mais tarde. Esperava que fosse mais cedo. Meu amor, penso que agora és capaz de cuidar de ti mesma, e nunca conheci uma rapariga mais forte nem mais indepen-dente do que tu. E isso significa que chegou a altura, a altura de eu partir. Não posso ficar mais tempo sem te converter novamente numa vampira; algo que ambos sabemos que não deve acontecer. Por favor, perdoa-me. Por favor, esquece-me. Meu amor, não quero ir, mas tenho de o fazer. Se precisares de ajuda, Damon deu-me a sua palavra em como te protegerá. Ele nunca te magoaria e qualquer que seja a maldade que está a ocorrer em Fell’s Church, não se atreverá a tocar-te se ele estiver perto de ti. Meu amor, meu anjo, sempre te amarei… Stefan».


Opinião:
Elena não está nem no mundo dos humanos nem no mundo espiritual. Está algures no meio... mas onde é isso? Agora ela é um espírito puro, praticamente um anjo, que tem uma mentalidade de uma criança pura que acabou de nascer, o que se virmos bem não é mentira, afinal ela tinha morrido para salvar aqueles que amava. Stefan cuida dela como se fosse a sua maior preciosidade e como se em qualquer altura se pudesse partir e desaparecer para sempre. Com calma e muito carinho, ensina-lhe a falar e explica-lhe tudo o que pode e como pode, mas o esplendor que Elena lhe transmite não facilita a tarefa, pois ele não quer "aproveitar-se dela".

Mas se pensam que o livro é simplesmente sobre o novo estado de Elena desenganem-se. Elena acaba por acordar do seu estado de "bebé" e a partir daí começa a verdadeira história, com Stefan a sair da imagem e com Damon a entrar glorioso e mais maldoso que nunca! A cidade está a enlouquecer, raparigas andam a auto mutilar-se sem razão aparente e a fazerem-se ao inocente Matt. Damon está a passar-se igualmente e nem Elena o consegue chamar à razão! Quando se descobre que a razão para estes comportamentos tão estranhos é algo sobrenatural, Elena e os seus amigos terão que lutar contra eles e dar tudo o que têm!!

O melhor livro das Crónicas Vampíricas! Este livro de tamanho, é capaz de ser superior aos outros quatro livros anteriores juntos! Mais grosso e com letras muito mais pequenas. A escrita da autora mudou imenso. De uma forma de escrever que era um tanto ou quando juvenil, a autora agora escreve de uma forma mais adulta, matura e muito mais fluída. Nota-se uma mudança também nas descrições. Já não são descrições tão leves, sendo por vezes muito macabras e aterrorizantes! As personagens estão muito mais desenvolvidas e a história não acaba tão de repente como os outros volumes em que nos dá a sensação de terem sido cortados de um volume em vários.

Sem dúvida o melhor livro que li até agora deste saga e todos os amantes das Crónicas irão adorá-lo!!

0 devaneios:

Enviar um comentário