sábado, 2 de outubro de 2010

A Iniciação - Laços de Sangue - Livro I

Autora: Jennifer Armintrout
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 334
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577446
Colecção: 1001 Mundos

Sinopse:
Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores - só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora.


Opinião:
Mais uma excelente aposta da Gailivro que se encontra na sua colecção de fantasia 1001 Mundos. Este livro sem dúvida alguma compensou e muito pelo anterior desta colecção que li, "O Despertar das Trevas" (opinião aqui).

Carrie acabou o curso há pouco tempo e, um dia, enquanto trabalhava no hospital como sempre, ao ver um corpo totalmente mutilado, não aguentou a pressão e reagiu muito mal. De forma a provar a si própria que tinha sido apenas o choque momentâneo de ver algo assim tão horrível, decide mais tarde ir à morgue a fim de enfrentar o seu medo. Mas o que começa por ser um pequeno "teste de coragem", acaba por ser um confronto com um vampiro esfomeado e demasiado cruel. Ao acordar, dá por si a não aguentar a luz do dia e a sentir-se sempre esfomeada...

Desesperada e, depois de tentar e pensar em tudo o que seria possível, decide ir pelo caminho do impossível e procura na internet mais informação sobre o vampirismo e ajuda, afirmando num fórum de vampiros ser um desses seres e não saber o que fazer. Recebe assim uma resposta de um utilizador a marcar um encontro com ela. Cheia de esperanças, nem pensa nos perigos de tal encontro, que começou por correr muito mal. A pessoa que lhe tinha respondido não passava de um pré-adolescente que tinha decidido exterminar novos vampiros! Salva a tempo por um belo e estranho homem - que se acaba por revelar um vampiro "dos bons" -, Carrie acaba por descobrir as implicações da sua nova vida e de como tem tanta coisa para aprender e decidir em tão pouco tempo, especialmente assuntos relacionados com o seu criador, o seu amo, um dos vampiros mais procurados e horríveis à face da Terra!

ADOREI! Um livro de vampiros que muda um pouco o conceito normal destes. Mostrando os bons e os maus como acontece nos últimos tempos, por outro lado até estes bons têm o seu lado negro e vampirístico, o que é uma benção! A personagem principal Carrie, é alguém sarcástico, divertido e muito "humana" apesar do seu estado vampírico no livro. O seu maldoso amo, é um excelente vilão, por quem por vezes até sentimos pena, pois por muito mau que seja tem determinadas atitudes que só nos faz pensar "Coitado!!". Depois temos o rapaz que marcou o encontro pela internet com Carrie, um protegido do vampiro que a acolheu. Ambos estes personagens são corajosos e dignos de confiança, sendo o primeiro um humano fala barato que diz tudo o que apetece, como e quando apetece. O segundo é calmo e reservado, mas dentro dele existe um verdadeiro fogo a arder pronto a rebentar a qualquer momento se exagerarem muito.

A escrita da autora é fluída, sarcástica, simples e muito boa!! Esta consegue fazer o livro seguir de uma forma coerente e com uma velocidade perfeita, sem saltar acontecimentos ou ficar "presa" num. Sem dúvida mal possa irei ler o próximo livro dela que saiu há pouquíssimo tempo em português!

1 devaneios:

Elphaba disse...

Adorei este livro e o segundo está já aí =)

Enviar um comentário