sábado, 6 de novembro de 2010

A Rosa Rebelde - Crítica da nossa vencedora!!

Autora: Janet Paisley
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 384
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725304211
Colecção: Ilhas Encantadas
 
Sinopse:
Numa época em que a guerra civil dividia a nação, Anne acreditou que podia bater-se com os melhores guerreiros. Pela espada. Por convicção. Por paixão. A Rosa Rebelde conta-nos a fascinante e turbulenta história de uma notável figura histórica, Lady MacIntosh, que ficou conhecida como coronela Anne. Foi uma heroína das Terras Altas da Escócia, uma encantadora rebelde, uma Braveheart que arriscou tudo, incluindo a sua vida, por amor ao seu país e ao seu rei. Fruto de uma cuidada investigação histórica, e com notável mestria, Janet Paisley criou uma extraordinária história de amor, conflito, lealdade e traição que se lê compulsivamente. Uma sensual aventura histórica, repleta de emoção, protagonizada por uma heroína apaixonada e irresistível.
 
 
Opinião:
Custou-me um bocadinho a entrar no livro por causa dos nomes, tanto das terras, como das pessoas, mas depois de o enrendo se começar a desenvolver já percebia quem era quem.
Quanto à história em si, adorei! Adorei a coragem da Anne, que a fazia lutar por todos os do seu povo, muitas vezes pondo em risco a sua própria vida e a sua felicidade. Adorei pela descrição fabulosa que a autora faz, fazendo parecer que estamos dentro das próprias batalhas, fazendo-nos ter medo e horror ao sangue derramado pelas espadas. E a última batalha, que faz o cavalo recusar entrar no lado é fenomenal.
Aí o rumo muda, mas a essência está lá: Anne ficou na história e mesmo perdendo a batalha, para ela e para o povo a guerra foi ganha.

Andreia Isabel Oliveira da Silva



Muito Obrigada Andreia por teres enviado a tua crítica!! Daqui a uns tempinhos verão a minha crítica também a este livrinho ;)

1 devaneios:

Andreia disse...

De nada, foi com muito gosto que fiz a critica!

Beijihs**

Enviar um comentário