sábado, 13 de novembro de 2010

Sonho Febril

Autor: George R.R. Martin
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372750

Sinopse:
Rio Mississípi, 1857. Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar o secretismo do seu patrono, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus actos.
Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: toma refeições apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rasto de corpos… Ao aperceber-se de que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.
Venha conhecer a lenda do Fevre Dream e a sua jornada inesquecível pelo grandioso rio Mississípi.


Opinião:
Adoro este autor! A sua forma de escrever tem algo de único e especial e as histórias têm sempre algo de diferente que as fazem ser simplesmente mágicas!

Vou ser sincera, ao começar a ler a sinopse apenas pensei "Ora bolas, mais um livros sobre vampiros!!", mas felizmente enganei-me, pois a sinopse não promete nem metade da deliciosa história que nos está prestes a envolver. Abner Marsh era um famoso dono de uma companhia de barcos a vapor. Uma companhia muito prestigiada e que estava numa boa situação financeira. Mas tudo muda quando um mau tempo cai sobre os seus melhores barcos, deixando-o apenas com um barco de pequenas proporções e com uma situação financeira instável. Até que um dia a situação parece estar prestes a mudar, quando um estranho sujeito, de seu nome Joshua York lhe oferece uma proposta irrecussável. Em troca de uma sociedade entre ambos e confiança, iria dar-lhe mais que o suficiente para criar o maior e melhor barco a vapor jamais visto!! Embora desconfiado, Marsh aceita, mas com o tempo fica cada vez mais intrigado com a estranha forma de vida do seu novo sócio, especialmente quando vê sangue nas suas mãos...

Enquanto isso, no Louisiana, numa bela mas já demasiado antiga e maltratada mansão no meio de uma plantação, vive Julian. Demasiado velho para a sua idade ser mencionada, Julian não aparenta tal idade. Vivendo já mais perto da pobreza do que se lembra, Julian é o mestre de todos os restantes habitantes da plantação. Mestre de Sangue. Mestre vampiro para os humanos. Palavras que na sua opinião têm um sabor deveras rude e desagradável. Tirano, frio e louco, vive de humanos belos que vai comprando nos leilões de escravos. Mas a sua vida muda quando conhece York e o seu sócio Marsh. Os únicos seres capazes de lhe fazer frente.

E é esta a nossa história. Uma história contada com a fantástica escrita de George Martin, com o seu poder de surpreender ao longo da história, de criar situações que acabam de uma forma espectacularmente inesperada e de caracterizar personagem de forma a fazê-las parecer verdadeiras! Esta é uma história que fala da evolução da civilização, das diferenças que existiam entre raças pela cor da pele e essencialmente do bem e do mal através das escolhas das pessoas.

Sem dúvida um bom livro para ler, que começa a ganhar cada vez mais força e forma ao longo das suas páginas e que nos mostra uma nova forma de vampiros, uma não repetitiva, uma não reutilizada, mas uma que se assemelha a uma brisa de ar fresco neste mundo vampírico de nosferatus já tão falado!

0 devaneios:

Enviar um comentário