domingo, 7 de novembro de 2010

Um Dia

Autor: David Nicholls
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 456
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722631792

Sinopse:
Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.

15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.
 
 
Opinião:
Nos meus aninhos deram-me esta prendinha e com tanta crítica positiva não resisti e tive que o ler! E ainda bem que o fiz. Simplesmente adorei!!
 
Emma e Dexter passam uma noite juntos. Uma noite que percebem que nada mais foi do que uma noite de festa e diversão. De forma a pôr tudo em pratos limpos, decidem que o melhor a fazer é serem simplesmente amigos. E assim acontece. Tornam-se os melhores amigos, ajudam-se em tudo o que podem e estão sempre lá um para o outro. Emma saiu da escola com Muito Bom, excelente aluna, sabe o que faz, muito profissional, com a cabeça no sítio e tem o aspecto de um rato de biblioteca. Dexter é o senhor das festas, o senhor popular, tendo-se graduado com Bom- e que nunca pensa nas implicações do que faz. Pessoas super diferentes que acabam de alguma forma por se completar.
Os anos vão passado e vamos ao longo de vários capítulos, todos passados no mesmo dia de ano a ano, vendo como a vida desdas personagens muda, como os seus sonhos mudam, como os seus sentimentos mudam!
 
Este é um livro que não vos posso contar muito mais a história, pois a magia dela é essa mesmo, ver como num ano tanta coisa muda para as personagens, na vida destas e entre elas. O livro tem uma escrita fantástica, fluída, simples e muito irónica, o que nos faz rir e conseguir entrar na vida e na mente de Dexter e Emma!
 
Sem dúvida que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos! Super recomendado e mal consigam pôr as vossas mãos nele aproveitem!

1 devaneios:

B. disse...

Depois da tua crítica, tenho mesmo de ler este livro! ;)

Enviar um comentário