Autora: Kresley Cole
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 336
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577637
Colecção: 1001 Mundos
Sinopse:
Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir…
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira. Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.
Uma vampira enredada na sua mais selvagem fantasia…
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.
Um desejo que tudo consome…
Mas um mal antigo do seu passado reaparece… Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?
Opinião:
Emmaline é diferente. Mas mesmo diferente! Para começar não é humana. Depois não é apenas vampira... De seguida também não é apenas valquíria... sim, Emma é filha de um vampiro e uma valquíria (mulheres imortais que durante a vida eram guerreiras e ao morreram eram ressuscitadas continuando a sê-lo), duas espécies com um elevado grau de improbabilidade de se juntarem, pois são eternos inimigos. Mas parece que encontros improváveis é algo que corre no seu sangue, pois de um dia para o outro surge um guerreiro líder do clã de lobisomens que a reclama como a sua parceira predestinada. Mas para azar dos azares, vampiros e lobisomens nunca se deram, tendo as valquírias antes de fazerem um acordo de paz sido também inimigas de lobisomens. Além disso este guerreiro sofreu centenas de anos às mãos da Horda de Vampiros, uma memória não muito alegre. Agora o guerreiro de seu nome Lachlain MacRieve, terá que levar a sua parceira vampírica predestinada para o seu castelo, para ela se tornar sua rainha. Mas fazê-lo sem o seu conhecimento não irá ser tarefa fácil...!
Sinceramente fiquei com sentimentos contorversos em relação a este livro... Se por um lado adorei lê-lo pois tem um história diferente, por outro lado achei-o com demasiadas cenas de sexo. Não sei se conhecem a autora Sherrilyn Kenyon. Eu adoro os livros dela, são bons para relaxar e embora tenham partes de sexo, estão numa boa quantidade. Agora acho que na minha opinião esta autora exagerou nesse tema, parecendo por vezes não um romance sobrenatural, mas um livro, tenho que ser sincera, um tanto ou quanto erótico, algo que pela sinopse não estava nada à espera. Se excluirmos este exagero dessas cenas, o livro tem uma boa história, com personagens engraçadas e deveras estranhas que lutam com sentimentos contorversos e memória passadas. Neste livro fala-se de como duas pessoas que nada têm igual uma com a outra (uma é demasiado violenta e outra é muito calma e inocente) que supostamente por serem de diferentes espécies deviam odiar-se, na realidade descobrem-se uma à outra e apaixonam-se de uma forma inegável e muitíssimo forte. O final da história é o melhor! A personagem feminina principal é meio "pãozinho sem sal" no início, com o passar das páginas torna-se lutadora e muito cativante e descobrimos imensas personagens mais no final, além de que com uma diminuição drástica das tais cenas eróticas o livros torna-se mais fascinante e prende-nos até sabermos o que irá acontecer!
Estou curiosa e espero que a gailivro publique mais livros desta autora (e espero também que estes não sejam sexuais em demasia)!
2 devaneios:
Estou muito curiosa para ler este livro, se não for a próxima leitura é a seguinte :)
Eu estou a pensar fazer deste livro uma oferta de Natal. Mas não sei se o vou ler nos próximos tempos... tenho tantos em lista de espera.
Enviar um comentário