domingo, 12 de dezembro de 2010

Hush, Hush

Autora: Becca Fitzpatrick
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 320
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04549-2

Sinopse:
Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.


Opinião:
Nora é uma rapariga do mais normal possível. Lindando com o assassínio misterioso do pai e com a ausência constante da mãe que está sempre a trabalhar, conta com o apoio da sua empregada doméstica e da sua melhor amiga Vee, enquanto que para se distrair se concentra simplesmente nos estudos. A sua vida era das mais normais possíveis, até à chegada do estranho Patch, um rapaz com aspecto perigoso que tenta de tudo para a envergonhar, algo que parece que lhe dá um prazer imenso. Mas há algo nesse rapaz que capta a atenção de Nora e esta começa a achar que ele lhe dá mais importância do que aparenta.

Mas a "magia" desaparece quando Nora começa a achar que anda a ser perseguida. A melhor amiga diz que é Patch, ela acha que é Elliot mas com tantos suspeitos quem será na realidade? Será que Patch é apenas o que aparenta ser? É que ela acha que não... Será que ele apenas gosta dela? Ou será que o seu objectivo é outro?

Gostei! O livro foi melhorando à medida que as páginas foram passando, pois enquanto que no início o Patch irritava-me profundamente, com o andar da história comecei a gostar da personagem dele e a achar que havia ali algo especial. Acho que o meu problema foi partir com expectativas demasiado elevadas, que não foram satisfeitas com o início da história, mas apenas a partir do meio do livro. Nota-se uma melhoria crescente da escrita ao longo de todo o livro o que me leva a ficar curiosa relativamente ao próximo livro.

E a boa notícia é que o próximo livro sai já no início do ano que vem! Eu por cá fico à espera!!

1 devaneios:

Elphaba disse...

Tu e eu, porque estou muito curiosa para saber o que vai acontecer a estes dois... Só tenho pena de já ter lido o livro fa algum tempo, para pegar no segundo e usufruir em pleno vou ter de dar uma vista de olhos no primeiro.

Enviar um comentário