quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Angelologia

Autora: Danielle Trussoni
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 586
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722343732

Sinopse:
Desde o início dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procura dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas e influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Convento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Mas conseguirá ela resistir ao imenso poder dos nefilins e evitar o apocalipse? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última página.


Opinião:
Estava com medo de ler este livro, tenho que ser sincera... Medo porque havia pessoas com os mesmos gostos literários que eu que não conseguiram chegar a meio do livro, achando-o meio sem graça... Mas eu pelo contrário ADOREI!!!

Evangeline é uma irmã do Convento de Santa Rosa. Devota, calma e com um magnetismo muito estranho e próprio, vive desde pequena neste convento, deste que o pai a deixou lá para sua protecção. Verlaine é um investigador contratado. Adorador de arte e de toda a história por trás desta, é contratado por Percival Grigori, um homem estranho que consegue-o atrair de uma forma perigosa e horrorizante. Percival é um Nefilim que se encontra doente e às portas da morte, à medida que as suas belas asas desaparecem, morrendo.

A fim de descobrir uma saída da morte, Percival e toda a sua família, tentam descobrir a lira, uma relíquia dada pelo anjo Gabriel ao ver os seus irmãos a sofrerem na terra quando presos por Deus devido a todos os seus pecados. Gabriel acaba por arrepender-se de tal, mas nada pode fazer. Essa lira acaba por ser a única coisa capaz de salvar os nefilins doentes que estão a morrer, recomeçando uma buscar que já tem inúmeros anos e falhanços no seu caminho.

Todo este livro é arte! Envolvendo deste as escrituras, factos históricos - chegando a referir-se à dinastia Tudor e dos Hasburgo -, e muito factos míticos, a autora junta-os a todos de uma forma inteligente, crítica e muito chamativa, criando uma história que nos surpreende, fascina e prende do início ao fim! A sua escrita é muito apelativa e é o primeiro livro de criaturas sobrenaturais que leio que se enquadra mais na categoria de policial do que propriamente do fantástico. A única coisa que me deixou meio "tristonha" foi o final. O final deixa um sabor estranho, deixando uma história que estava prestes a acabar, totalmente em aberto. Mas agora descobri que a autora está a trabalhar na sequela deste livro, por isso em vez de me sentir desiludida pelo final, estou cheia de vontade que o livrinho saia nas bancas, o que de certeza ainda vai demorar.

Não tenho mais palavras para descrever este livro, mas posso dizer que dos livros que li este mês este é de longe o melhor de todos!

3 devaneios:

Elphaba disse...

Hum… de facto esta é a primeira opinião positiva que leio sobre este livro e esse é o grande motivo de ainda não o ter adquirido, mas agora ganhei novo alento XD

Mas com uma continuação ainda para ser publicada acho que vou aguardar pelo segundo livro para ler tudo de rajada.

Beijinhos**

Anónimo disse...

Eu também estava mesmo muito reticente em relação ao livro... Pelo que tenho visto ou se adora ou se odeia. O final é que estraga meio a coisa, mas como há continuação não há problema, pois o livro mesmo no final é que abre outro problema, um mais romântico :P

Alice disse...

eu adorei este livro. Sei que a maioria das pessoas não pensa assim mas... fazer o quê?
não me lembro de ter lido informação de que a autora estivesse a trabalhar numa sequela mas fico contente. Espero que consiga manter os elementos que mais me marcaram nesta leitura. E, já agora, ver algumas respostas a perguntas que me ficaram a pular na cabeça. :D

Enviar um comentário