segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como ser Solteira

Autora: Liz Tuccillo
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 384
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344814
Colecção: Champanhe e Morangos

Sinopse:
Liz Tuccillo é co-autora, a par de Greg Behrendt, do bestseller Ele Não Está Assim Tão Interessado, que pela sua enorme popularidade, foi já adaptado ao cinema. Agora a solo, apresenta um romance onde cinco trintonas revelam pormenorizadamente os motivos que as levam a manter-se solteiras. Economicamente independentes, apenas procuram um companheiro que as ame física e espiritualmente. E, enquanto não encontram o homem certo, vão-se divertindo com os homens errados…


Opinião:
"Um livro da autoria da argumentista da série "O Sexo e a Cidade"", foi isto que eu pensei mal agarrei este livrinho.

Georgia era casada. Mãe de duas crianças, vivia feliz até o marido a abandonar por uma brasileireca qualquer mais nova e sexual. Alice é inteligente. Sendo uma ex-advogada, abandonou este seu trabalho para poder sair e encontrar-se com homens mais vezes. Sim, não estou a gozar, abandonou tudo com este propósito! Depois temos Serena. Vegan, pacifista e crente na vida para além da morte é uma mulher que a falta de sexo não incomoda nada, estando sem este há quase quatro anos. Ruby é a morena sexual. Linda de morrer, com uma voz calma e melodiosa procura o verdadeiro amor, mas a sorte não lhe anda a bater à porta. O que liga estas mulheres? Julie, uma agente publicitária de uma editora que está solteira há seis anos e que de repente decide escrever um livro sobre as mulheres solteiras de todo o mundo. O que elas têm em comum? Solteiras, estão fartas de homens, mas ao mesmo tempo querem um perfeito só para elas, o problema é que parece que tal ser não existe!

E é assim que esta história de desenrola. Julie viaja por imensas partes do mundo, deste o Brasil à Índia, passando por França e muitos outros países. Através das suas viagens observa imensas culturas diferentes,  o que estas acham que é o casamento, como lidam com as desilusões, a famosa questão do "depois do encontro quem liga primeiro", entre muitas outras coisas. Estas partes são muitíssimo interessantes, a maneira de pensar das diferentes culturas varia de uma forma expectacular, havendo para quase cada cultura uma definição diferente de "amor", embora no fundo o princípio para este seja sempre o mesmo, amar-se a si própria, ser feliz com a pessoa que se escolhe e fazer a relação crescer a partir daí. Mas será que Julie irá encontrar o ingrediente mais importante... o seu amor próprio?

A escrita da autora faz-me lembrar imenso a estrutura da série "Sexo e a Cidade", o títulos dos capítulos, uma das mulheres do grupo a contar a história, o facto de um grupo de mulheres tão diferentes ser tão unido e estarem sempre prontas para se ajudarem umas às outras, o "problema" de se ser solteira. Mas desenganem-se se pensam que esta é uma copia da série, porque não é! Simplesmente tem os mesmos produtos que a tornaram uma série de grande sucesso, tornando assim este livro também pronto para ser um grande sucesso!

Adorei o livro, chega a uma altura que não conseguimos largá-lo, sofremos com os problemas destas mulheres, admiramo-nos com as diferenças culturais, e chegamos a uma conclusão verdadeira e muito perspicaz. Sem dúvida que irei ficar atenta aos próximos livros desta autora, porque ADOREI este!!

1 devaneios:

Unknown disse...

Tenho o livro e adorei. Chega a ser viciante, ao ponto de nos esquecermos que temos comida a fazer no fogão, mesmo em lume brando, já uma vez se pegou ao fundo tacho :) valeu-me o olfacto e não estar no pico das minhas crises de sinusite que perco, por completo o olfacto :) Amei este livro da presença.

Enviar um comentário