quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novidade Exclusiva Noites Brancas

Que A Casa dos Amores Impossíveis chega às livrarias nacionais a 3 de Março já é conhecido. A capa da edição portuguesa hão-de conhecer os leitores deste blog em primeira-mão. Aqui está ela.


Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados, cuja vida está marcada pelo destino. Quando se apaixona perdidamente por um caçador andaluz, a sua mãe, a feiticeira local, avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna: estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar, o caçador abandona-a e esta, cega de raiva, decide abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera. É nesta mansão vermelha, rodeada por um jardim em permanente Primavera, que a jovem dará à luz a sua filha Manuela.

Enquanto Clara se converte na prostituta mais solicitada da região, Manuela é criada por Bernarda, a cozinheira. Com o passar dos anos, acentua-se o ódio que sente pela mãe e Manuela dedica-se de corpo e alma a tentar limpar o nome manchado das Laguna, acreditando que só assim a maldição acabará. Após a morte de Clara, Manuela passa algum tempo na Galiza, mas regressa à mansão vermelha com uma nova Laguna no ventre. Olvido, a recém-nascida, converte-se numa rapariga ainda mais bela que a avó e, apesar de a mãe a manter fechada em casa, atrai as atenções de Esteban, o filho do mestre-escola...


Com protagonistas femininas inesquecíveis, fortes, complexas, imperfeitas, apaixonadas, contraditórias e diferentes, A Casa dos Amores Impossíveis é uma obra que desperta os cinco sentidos.

0 devaneios:

Enviar um comentário