Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Autora: Cassandra Clare
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 392
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571399

Sinopse:
Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos.
Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.
Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.
 
 
Opinião:
Tessa é raptada por duas irmãs, Dark e Black, conhecidas como as Irmãs Escuras. Sob a ameaça de morte do irmão, Tessa faz tudo o que estas irmãs lhe pedem. "Muda!!", é isso que todos os dias, inúmeras vezes as irmãs lhe pedem. Sem saber qual o objectivo de mudar e o que é propriamente isso, Tessa passa por grandes complicações até perceber o que é suposto fazer. Ela tem um poder que a permite transformar-se noutras pessoas - estejam estas mortas ou vivas - e ao fazê-lo entra-lhes na mente, sabendo tudo o que estas sabem, um poder que as irmãs pôe muitas vezes à prova e ao seu uso.
 
Os seus dias com as Irmãs Escuras já começavam a ser rotineiros, até que estas lhe dizem que o Magister iria casar com ela!! Em alerta total, Tessa tenta fugir, sendo apanhada desprevenida e presa. Mas uma segunda oportunidade surge, quando Will, um caçador de sombras, aparece do nada e salva-a. Tessa é assim levada para o Instituto de Londres onde este vive, sendo adoptada como um dos membros da família destes tais Caçadores de Sombras, descobrindo que ela pertencia a um plano maior que poderá alterar muitas vidas e não só sobrenaturais.
 
Ainda não li toda a trilogia dos Caçadores de Sombras, apenas o primeiro livro pois na altura lembro-me de ter achado a história interessante mas a escrita não me ter apelado assim tanto. Mas neste livro a escrita da autora esta diferente! Mais adulta e na minha opinião muito mais chamativa, o que me fez devorar o livro de uma ponta à outra rapidamente! As personagens da autora fazem-me lembrar muito as da trilogia anteriormente referida, mas acho-as mais desenvolvidas, o que é um aspecto muito positivo! Temos imensas peripécias que se começam a interligar e personagens que nos fazem querer ler mais e mais, deste bruxas a vampiros a simples humanos que querem ser mais que isso. Um livro que também nos fala dos diferentes tipos de família e que não é só através do sangue que esta se forma.
 
Agora é esperar ansiosamente pelo próximo livro!!

1 devaneios :

Juanitah Nunes disse...

Completamente fã da saga "Caçadores de Sombras" (sim, embora os erros ortográficos e temporais presentes na tradução portuguesa me tenham levado a comprar a colecção em inglês), mas não desta nova saga de Clare, a prequela dos Caçadores de Sombras.
Embora a tradução seja muito melhor, a estória e as personagens são demasiado forçadas e exageradas.
Claro que a intenção e' Will ser um espelho de Jace, visto este 'ultimo ser seu descendente.. mas o primeiro consegue ser rude, vazio e uma versão super exagerada de Jace.. alguma criatividade teria sido benéfica, tanto na formulação das personagens, como da estória em si. Mas tenho de admitir que Tess e Jem me agradaram.