segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Outlander - Nas Asas do Tempo

Autora: Diana Gabaldon
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 774
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619743
 
Sinopse:
Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…

Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?

Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.
 
 
Opinião:
Claire é uma ex-enfermeira do exército casada com Jack Randall. Um dia toca num antigo círculo de pedras e é transportada para outra era. Nessa era conhece Black Jack Randall, um antepassado com marido, mas com uma maneira de ser e estar demasiado diferente, sendo cruel e desumano. Confundindo-a com uma prostituta, tenta forçar a sua vontade sobre ela, até que é salva por um guerreiro do clã MacKenzie, um dos poderosos clãs da Escócia. Sem saber o quer fazer, e com a escolha entre ser levada por estes ou deixada à sua sorte - ou pior ao inimigo inglês Black Jack -, Claire acaba por segui-los.
 
Aí conhece os diversos guerreiros e vê que eles não são tão maus quanto aparentam. Após a luta, Claire vê que um dos guerreiros está muitíssimo ferido e decide ajudá-lo. Esse guerreiro chama-se Jamie e com a sua maneira calma, corajosa e casmurra de ser, acaba por ficar grande amigo de Claire e o mesmo sucede a esta. Mas para ser protegida Claire precisa de ser membro do clã e tal só pode suceder através de um casamento com alguém pertencente a este. Mas Claire já é casada no seu tempo com o homem que ama... O que irá fazer?
 
Este livro é enorme e faltou-me coragem para lhe pegar. Afinal de contas são quase 800 páginas, fazendo com que o livro não seja propriamente leve e fácil de levar de um lado para o outro o que também foi uma das razões para eu não lhe pegar mais cedo. Mas uma coisa é certa... Foram 800 páginas de puro deleite!!
 
A escrita da autora é fluída e muito fácil de seguir, apresentado imensos temas de forma a que praticamente qualquer tipo de leitor goste deste livro. Deste história, passando por romance e aterrando em fantasia, este livro tem um bocadinho de cada um desses factores, o que resulta num livro estupendo e muito bem conseguido!
 
Gostei imenso de ler este livro e espero que os próximos - pois este livro pertence a uma saga - sejam também publicados! Eu cá fico à espera...

2 devaneios:

Alice disse...

deixaste-me curiosa. Nunca tinha lido nenhuma opinião deste livro mas "800 páginas de puro deleite"...hummm, essa frase deixou-me a pensar.
Pode ser que um dia ainda lhe deite a mão :)

Juanitah Nunes disse...

hmmm.. fiquei curiosa.. estou a ver que sera' uma futura aquisição :)

Enviar um comentário