Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Autora: Diana Gabaldon
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 774
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619743
 
Sinopse:
Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…

Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?

Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.
 
 
Opinião:
Claire é uma ex-enfermeira do exército casada com Jack Randall. Um dia toca num antigo círculo de pedras e é transportada para outra era. Nessa era conhece Black Jack Randall, um antepassado com marido, mas com uma maneira de ser e estar demasiado diferente, sendo cruel e desumano. Confundindo-a com uma prostituta, tenta forçar a sua vontade sobre ela, até que é salva por um guerreiro do clã MacKenzie, um dos poderosos clãs da Escócia. Sem saber o quer fazer, e com a escolha entre ser levada por estes ou deixada à sua sorte - ou pior ao inimigo inglês Black Jack -, Claire acaba por segui-los.
 
Aí conhece os diversos guerreiros e vê que eles não são tão maus quanto aparentam. Após a luta, Claire vê que um dos guerreiros está muitíssimo ferido e decide ajudá-lo. Esse guerreiro chama-se Jamie e com a sua maneira calma, corajosa e casmurra de ser, acaba por ficar grande amigo de Claire e o mesmo sucede a esta. Mas para ser protegida Claire precisa de ser membro do clã e tal só pode suceder através de um casamento com alguém pertencente a este. Mas Claire já é casada no seu tempo com o homem que ama... O que irá fazer?
 
Este livro é enorme e faltou-me coragem para lhe pegar. Afinal de contas são quase 800 páginas, fazendo com que o livro não seja propriamente leve e fácil de levar de um lado para o outro o que também foi uma das razões para eu não lhe pegar mais cedo. Mas uma coisa é certa... Foram 800 páginas de puro deleite!!
 
A escrita da autora é fluída e muito fácil de seguir, apresentado imensos temas de forma a que praticamente qualquer tipo de leitor goste deste livro. Deste história, passando por romance e aterrando em fantasia, este livro tem um bocadinho de cada um desses factores, o que resulta num livro estupendo e muito bem conseguido!
 
Gostei imenso de ler este livro e espero que os próximos - pois este livro pertence a uma saga - sejam também publicados! Eu cá fico à espera...

2 devaneios :

Alice disse...

deixaste-me curiosa. Nunca tinha lido nenhuma opinião deste livro mas "800 páginas de puro deleite"...hummm, essa frase deixou-me a pensar.
Pode ser que um dia ainda lhe deite a mão :)

Juanitah Nunes disse...

hmmm.. fiquei curiosa.. estou a ver que sera' uma futura aquisição :)