domingo, 20 de março de 2011

Feitiços

Autora: Aprilynne Pike
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 296
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660529
 
Sinopse:
Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada do Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco - e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.

No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?
 
 
Opinião:
Já se passaram seis meses deste que Laurel ajudou a salvar o portal de Avalon... seis meses deste que viu Tamani pela última vez. É então que quando tudo parece estar a correr às mil maravilhas e finalmente as férias do Verão chegam, chega também uma carta de Avalon a pedir (melhor a ordenar), a Laurel para ir ter a educação de qualquer fada do Outono da sua idade já deveria ter.
 
Embora por um lado Laurel não estivesse com muita vontade de ir, por outro o simples facto de saber que iria encontrar-se com Tamani e descobrir finalmente como era Avalon, fá-la ir ao encontro do portal de livre vontade e com entusiasmo. Mas nem tudo é como ela esperava. O estudo constante faz com que ela mal consiga ver Avalon, as regras da sociedade entre elfos e fadas das diferentes estações são estranhas e para Laurel, idiotas e a frustração nas aulas aumenta a um ritmo perturbador. A isto junta-se uma nova ameaça, que desta vez ameaça de forma directa amigos e pessoas que lhe são próximas no mundo humano.
 
Este livro é diferente do anterior. Enquanto que o anterior se centra não só na descoberta da verdadeira natureza de Laurel, mas também no triângulo romântico entre ela, David e Tamani, este livro centra-se no mundo de Avalon, na natureza de Laurel, na apresentação das outras fadas e elfos e das suas habilidades, etc. Ou seja, este livro centra-se especialmente no mundo criado por Aprilynne Pike, dando-nos diversas informações úteis e muito interessantes sobre as várias classes sociais em Avalon, sobre a formação de Avalon e até há informações muito engraçadas relativas a por exemplo Eva e Shakespeare.
 
Relativamente à forma de escrever da autora, não há muita alteração em relação ao primeiro livro. O livro continua a ser fluído, com uma escrita muito simples mas que nos consegue envolver facilmente e fazer-nos imaginar tudo o que estamos a ler, deste o grande mundo que a escritora imaginou às suas personagens.
 
Posso dizer, sem reservas, que este segundo volume da saga Wings é, tal como o primeiro, um bom livro de fantasia, que irá agradar de certeza absoluta a quem gostou do livro anterior! Aliás, até é capaz de agradar mais do que o anterior. :P

1 devaneios:

Elphaba disse...

Conto ler este livrito, muito em breve :)

Enviar um comentário