sábado, 19 de março de 2011

Vínculo de Sangue

Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373009
 
Sinopse:
Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram...
 
 
Opinião:
Li o livro "O Apelo da Lua" há pouco tempo e o livrinho embora não o tenha achado algo de outro mundo, despertou-me a atenção pela sua forte personagem feminina principal, daí que estava decidida a ler o livro seguinte. E ainda bem que tomei tal decisão!
 
Passou pouco tempo deste a primeira grande aventura de Mercy. Com amigos estranhos e em sítios perigosos, Mercy acaba por ter que olhar sempre por cima do ombro, mesmo quando tudo parece estar a correr bem. E a aprender que dever favores a quem quer que seja, mesmo por muito amiga que seja dessa essa pessoa, não é uma coisa nada positiva. Neste livro, Stefan, o amigo vampiro de Mercy, vem-lhe cobrar o favor que esta lhe pediu no primeiro livro. Mas o que lhe pede acaba por se demonstrar demasiado perigoso quando descobre que um vampiro demasiado perigoso anda à solta e a matar quem lhe dá na cabeça... Pior ainda é quando este descobre quem e onde vive Mercy!
 
Gostei muito mais deste livro do que o primeiro, a aventura aumentou, as personagens começam a ser mais desenvolvidas e gostei de ver certos lados do vampiro Stefan que não foram falados no livro anterior. Houve algo que me captou mais a atenção neste livro que no anterior, não sei se foi a escrita, se foi o ambiente diferente em que a aventura decorre, mas houve definitivamente algo neste livro que me faz querer muito neste momento ler o próximo livro da saga! De novo a personalidade de Mercy foi algo muitíssimo positivo neste livro! Determinada, destemida e decidida a não ser uma marioneta nas mãos de quem quer que seja, é tudo o que uma personagem feminina deve ser e ainda mais! 
 
Este volume tem um pouco mais de romance do que o anterior, um romance que aparece como já sabemos entre Mercy, Adam e Sam... Mas para além deste triângulo romântico que já todos conhecemos, uma nova personagem entra nele, uma personagem que eu gosto e acho um tanto ou quanto estranha e misteriosa e que meteu um pouco de "piada" à coisa.
 
Como disse gostei mais deste volume do que do primeiro e espero que o próximo também me surpreenda pela positiva! Leiam que este livro é sem dúvida para qualquer apaixonado por fantasia e não só!

2 devaneios:

Juanitah Nunes disse...

Para quando o terceiro volume??? :P
Eu sabia que o Stefan se ia juntar aos homens da vida de Mercy.. coitada da coiote, todos os seus predadores naturais a querem para sua companheira.. deve ser dificil ;)

Anónimo disse...

Se não me engano o terceiro volume está marcado para maio e vai chamar.se Sangue de Ferro :)

Enviar um comentário