sábado, 12 de março de 2011

Um autor Portugês - Hugo Girão!

Título: "O Silêncio dos Teus Olhos"
Autor: Hugo Girão
Editora: Fronteira do Caos Editores
Páginas: 110
Categoria: Romance

Sinopse:
O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida. Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.


Excertos:
"O silêncio dos teus olhos... Os teus olhos, que eu tanto admirava, não falavam comigo….
– “Sabes... Tenho saudades daqueles tempos em que as palavras não precisavam de ensaio... Tanto tempo perdido em guerras que agora não importam absolutamente nada... Eu tinha tanta coisa para te dizer... Tu não me ouvias... Eu não te queria ouvir porque dizias tanta coisa da boca para fora... Quando falavas daquele modo abrias feridas incuráveis. Nenhum de nós tinha razão... Agora apenas oiço o barulho destas malditas máquinas que te mantêm com vida... Agora apenas consigo ouvir o som do teu silêncio...

Gostaria de ouvir a tua voz, nem que fosse para... Somente gostaria de voltar a ouvir a tua voz!”

Sentei-me ao teu lado e agarrei a tua mão à espera de uma resposta..."

PÁGINA 39
"....
Caminhas de um lado para o outro da casa em silêncio. Eu tento entender o que sentes e queria que acreditasses que, neste momento,essa é a única coisa que me preocupa. Só não entendo o teu contínuo silêncio mesmo quando tento estar ao teu lado! Eu também estou a sofrer...
...
O meu coração fica apertado quando ouve o teu silêncio, fica...
Tenho saudades do teu corpo encostado ao meu...
Tenho saudades da tua respiração descompassada...
Tenho saudades das tuas mãos nas minhas costas...... Sinto a falta daquelas gargalhadas espalhafatosas quando digo alguma estupidez...
O teu corpo, meu templo... A tua voz, minha guia... Só quero que voltes..."


PÁGINA 37
"Entrei em casa em bicos de pé. Não sabia se dormias. O médico aconselhara que tomasses uns calmantes para poderes repousar. Pousei a pasta e despi o casaco. Deixei-o nas costas de uma das cadeiras da sala, onde tu sempre detestaste que eu o deixasse.
- Já não é a primeira vez que te digo para não pores o casaco nas costas da cadeira.
Fiquei surpreso. Apanhei um pequeno susto porque não esperava que estivesses em frente da janela, contemplando a passagem das horas do dia sem que isso tivesse a menor importância.
- Desculpa, não te queria acordar.- Afirmei com a convicção de quem tinha metido o pé na poça.
- Estou aqui de pé há muito tempo.- Estavas séria. Parecias zangada.
- Pensei que estivesses na cama a descansar, tal como o médico te aconselhou.
- Isso é para me fazer sentir melhor ou é mais uma das tuas chamadas de  atenção?
- A tua agressividade começou a deixar-me nervoso e sem saber o  que dizer.
- É apenas preocupação princesa...
- Não me chames princesa por favor... Não me chames mais princesa, nunca mais...
- Mas..."


Título: "O Rei e o homem que já tinha sido"
Autor: Hugo Girão
Editora: Papiro Editora
Páginas: 78
 
Sinopse:
O Rei e o Homem Que Já Tinha Sido é a primeira fábula de Hugo Girão, que narra a história do rei Telonyus que parte em busca de um “eu” que tinha adormecido dentro de si, sem que este se pudesse dar conta. É uma história de vida, com toques de magia, que nos faz sonhar e ao mesmo tempo pensar na verdadeira essência do ser que levamos dentro de nós. A dúvida, o medo, o desespero ou a superação pessoal são alguns dos temas abordados nesta obra de leitura fácil e amena, que nos leva através de um mundo imaginário, tão real como aquele em que vivemos.

Nas palavras de Ricardo Carriço(actor, pintor, encenador):
"O Rei e o Homem que já Tinha Sido" trasportou-me ao imaginário das histórias de criança... e lembrou-me verdades que a vida me ensinou. Senti que este livro tinha como intenção despertar a viagem interior que muitos ainda não tiveram a coragem de iniciar."

0 devaneios:

Enviar um comentário