domingo, 24 de abril de 2011

A Noite Mais Escura

Autora: Gena Showalter
Colecção: Romantic Stars
Número: 18
Páginas: 320
Publicação em papel: 10/08/2010
ISBN Papel: 9788467188080

Sinopse:
Amar podia ser muito perigoso!

Ashlyn Darrow sempre vivera atormentada com vozes do passado. Para acabar com o seu pesadelo, fora a Budapeste à procura de ajuda: dizia-se que viviam lá uns homens com poderes sobrenaturais. No entanto não sabia que se veria arrastada para os braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso no seu próprio inferno.

Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo que acalmava as suas torturas… e que despertava neles uma paixão irresistível. Contudo com cada carícia ficavam mais próximos da destruição e de uma terrível prova de amor…


Opinião:
Ashlyn ouve vozes deste sempre. Isso impossibilita-a de ter relações a longo prazo, tanto relações amorosas como simples amizades. Afinal de contas saber sempre o que as pessoas pensam por vezes pode ser mesmo desagradável! É então que ouve falar de uns estranho anjos/demónios (depende de quem lhe conta a história) que vivem num castelo para os lados de Budaspeste. Desesperada para viver uma vida normal, Ashlyn decide ir averiguar quem são essas misteriosas identidades.

Ao aproximar-se do castelo desses seres encontra um homem, com "H" maiúsculo! Lindíssimo, com um corpo de morrer, Maddox tem a Violência dentro de si, sendo capaz de uma destruição fora do normal quando esta a consome. Além disso tem uma maldição que o faz morrer todas as noites de uma forma dolorosa e torturosa!  O que Ashlyn mais estranha ao aproximar-se de Maddox é a subita calma que sente, pois as vozes que deste sempre estavam na sua cabeça desaparecem, não conseguindo ouvir nenhum dos seus pensamentos, o que faz com que o medo a abandone e um súbito sentimento de não querer abandonar esse guerreiro aparece-lhe na sua mente. Mas ele não é o único que tem um certo poder sobre ela, o contrário também acontece...!

Li tantas críticas sobre este livrinho que não resisti a comprar esta colecção! Antes de mais obrigada às pessoas que me ajudaram a comprar os livrinhos (onde moro, por muito estranho que pareça, não encontro uma única livraria com estes livros!! :o ). A escrita da autora é fácil de seguir, sendo simples mas que nos permite envolver no livrinho e a história propriamente dita (e não tanto o romance) tornam o livro muito interessante. História essa que me fez lembrar um tanto ou quanto a autora J. R. Ward (vários guerreiros, cada um com a sua própria maldição que vivem para salvar humanos e que encontram o amor da sua vida que os acaba sempre por salvar das maldições de alguma forma). Mas neste livro a maldição que se abate contra cada guerreiro são os demónios da Morte, da Doença, da Dúvida, da Mentira, etc, o que faz com que esta saga prometa várias horas de descontração e de adoração!

Em relação à própria qualidade dos livros por parte da editora (sei que muitas vezes as pessoas têm dúvidas em relação à qualidade da Harlequin, devido ao formato dos seus livros e pelo preço), nem achei que estivesse mal. A tradução pareceu-me boa sem nenhum erro maior a apontar, a capa desperta a atenção, o que é muito bom e sim, é verdade que há quem não goste de livro formato de bolso, mas como eu não tenho nada contra (até dá mais jeito para levar no metro), gostei e não tenho nada de negativo a dizerr.

Já tenho os outros dois livrinhos que sairam em português e quando poder irei começar a lê-los :)

3 devaneios:

p7 disse...

Ainda bem que gostaste! Consta que lá para Junho devem lançar o 4º da série. :) Mas atenção, que estes livros não se encontram nas livrarias, mas sim nas papelarias, quiosques e outros sítios que vendam jornais e revistas. ;)

Anónimo disse...

Em junho? que boa notícia!!! Sim, erro meu :) Queria referir-me às papelarias cá da zona :P

p7 disse...

Uma coisa boa da Harlequin é que eles passados uns meses de o livro sair voltam a mandá-lo para as papelarias. O último, O Prazer Mais Escuro, saiu em Janeiro, por isso talvez este mês tenha voltado para as bancas. ;)

Também podes comprar livros em atraso no site deles, mas os portes são terrivelmente caros, a não ser que se compre vários livros. :|

Quanto às notícias sobre livros saídos da Harlequin, dou sempre uma olhadela no fórum da Nora Roberts neste tópico sobre as novidades dessa editora -> http://noraroberts.saidadeemergencia.com/index.php/topic,1003.0.html
Na página 160 alguém menciona que o próximo livro sai em Junho. ;)

Enviar um comentário