Chancela: Bertrand
Género: Romance Histórico
Tradução: Maria Nóvoa
Nº de páginas: 216
Nas Livrarias a 13 de Maio
«A cadela. É assim que me chamam os homens da tripulação. A cadela. Fazem-no às escondidas. Mas eu ouço-os.» Helena de Tróia sobre o nome que lhe foi atribuído pela tripulação troiana.
A vida de Helena de Tróia narrada na primeira pessoa. Num estilo lírico e musical, Helena emana a sua aura lendária e irrompe da página com a força de uma personagem autêntica, arquétipo de todas as mulheres que ao longo dos milénios escolheram as razões do coração em detrimento das do poder e dos interesses materiais.
A extraordinária estreia de uma autora, que com apenas 19 anos, surpreende com a maturidade da sua escrita e a originalidade do enredo.
"Gabrielle tem dois homens na sua vida. Um é o pai, o outro, o seu primeiro amor. Um é um grande polícia, o outro um célebre ladrão. Desapareceram os dois há muito, deixando-lhe um vazio imenso no coração.
No mesmo dia, à mesma hora, ressurgem para lhe inquietarem a vida. Conhecem-se, detestam-se, defrontam-se num desafio mortal. Gabrielle recusa-se a escolher entre os dois, gostaria de os manter na sua vida, de os aproximar, de os amar a ambos. Mas existem duelos em que a morte é o desfecho inevitável. A não ser que..."
0 devaneios:
Enviar um comentário