domingo, 15 de maio de 2011

A Senhora de Shalador

Autora: Anne Bishop
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 496
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372866

Sinopse:
Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra.
Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo.
Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra - e a Senhora Cassidy - para sempre.

Opinião:
Quem segue o blogue há um tempinho deve saber que eu tenho um grande fascínio pelos livros desta autora! É provavelmente a minha autora preferida e ela não me deixa de surpreender, com os seus mundos fantasiosos e únicos, mas ao mesmo tempo com personagens com dramas tão reais.

Começámos a conhecer Cassidy no livro "Aliança das Trevas", onde vemos o seu percurso enquanto começa a curar a Terra de Dena Nehele, uma terra que já passou por muito devido às antigas rainhas que por lá passaram que maltratavam, torturavam e matavam para passar o tempo. Rainhas essas que foram mortas pela grande onda de poder libertada por Jaenelle no final da Trilogia da Jóias Negras.

Mas embora Cassidy tenha conseguido vencer os fantasmas de todos os que vivem em Dena Nehele, ainda tem os seus próprios fantasmas, os seus medos e receios. Medos e receios esses que acabam por ser trazidos ao de cima quando a rainha que tomara o seu lugar na sua antiga terra aparece, cheia de falinhas massas e truques para tomar o lugar de Cassidy.

Para não variar, a escrita de Anne Bishop é única, dinâmica e chamativa. Qualquer leitor fica presso à história que ela nos conta, às fantásticas personagens que aparecem no livro, desde as do reino de Dena Nehele, passando por Jaenelle, Daemon, Lucivar, Saetan, Deamonar, Draca e Karla. Descobrimos os medos de Cassidy, sendo esta personagem muitíssimo aprofundada neste livro, mas com o apoio de todos aqueles que ela ajudou e apoiou, os seus amigos, ela consegue lutar e embora os fantasmas não desapareçam para sempre, ela aprende a lutar contra eles.

Um livro fantástico, excelente para todos aqueles que queriam recordar a autora e querem passar um bom tempo a ler um bom livro!

1 devaneios:

Elphaba disse...

Pois é, mais um que está na estante. E eu que super fã de Bishop! Mas o tempo não dá para tudo, antes de adquirir o próximo livro que for lançado, esta é, sem dúvida, uma leitura obrigatória!

Enviar um comentário