Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 18 de junho de 2011
Autora: Libba Bray
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 352
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895578702

Sinopse:
Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia. Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. Em Spencer os poderes de Gemma ganham força. Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele. "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente.


Opinião:
Gemma quer ir para Londres para apanhar o início da temporada e começar a mostrar-se aos jovens ricos e importantes, em vez de estar num país que para ela nada de importante tem, a Índia. Tendo brigas todos os dias com a sua mãe com o propósito de a convencer a deixar ir, arrepende-se de tudo isso quando numa visão repentina vê a mãe a matar-se a si própria, para não ser levada por algo que andava atrás dela. E ainda se arrepende mais ao descobrir que a visão era real e que a sua mãe está realmente morta.

Acaba assim por se mudar para Londres... para a academia Spence, uma academia para jovens senhoras que mais tarde irão ser o centro das atenções... Nunca revelando como ocorreu na realidade a morte da sua mãe devido a ordens explícitas do pai, que embora não soubesse que ela vira a morte da mãe, sabia que esta tinha sido assassinada, Gemma tenta viver a sua vida o mais normalmente possível, descobre que as visões não a largam e que está a ser vigiada de perto por Kartik, uma rapaz misterioso que ela conheceu pela primeira vez na Índia e cujo pai foi morto na mesma altura e lugar da sua mãe e que apenas quer uma coisa... que ela feche a sua mente às visões...

Mas o que parecia um problema de "simples" visões, torna-se algo mais quando Gemma descobre que este seu poder pode conduzir a algo muito mais diferente, maravilhoso e... perigoso! Embora tenha o apoio das suas amigas, este poder acaba por alterá-las e faz Gemma comenter erros que simplesmente não poderá alterar.

Que surpresa tão agradável! A Gailivro voltou a apostar numa coleção maravilhosa, de tirar o fôlego e que nos prende do início ao fim! Com uma mistura de óptima escrita, uma história diferente e interessante e personagens muito curiosos, Libba Bray criou um novo mundo pelo qual eu me apaixonei! Numa época em que as jovens senhoras existiam apenas para servir os propósitos da família e o seu marido, Gemma tem opiniões que se podem considerar revolucionárias e uma vontade de lutar pelo que quer que se vai desenvolvendo ao longo do livro. Todas as personagens captaram alguma atenção da minha parte e adorei ver como a autora juntou a fantasia com o retrato daquela época em que jovens tinham que casar com pessoas com idade para ser seus avós só porque a família o queria. A escrita da autora é fácil de seguir e muito fluída. Achei a personagem de Kartik deveras curiosa e a partes finais dele ainda mais me curiosidade me deram e espero que este seja um personagem aprofundado nos próximos livros!

Um livro que embora deixe pontas soltas (afinal é uma trilogia), consegue criar um final sólido para uma das partes da história, a história principal deste livro. Sem dúvida uma muito boa aposta literária e agora fico a aguardar pelo próximo!!

0 devaneios :