Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Provavelmente uma das categorias mais complicadas... Eu sou daquelas pessoas que antes de adquirir um livro leio opiniões sobre o mesmo para ver se este vale a pena ou não, por isso não costumo desiludir-me muito com o que leio. Mas depois de pensar seriamente no assunto decidi escolher o livro Angelologia.


Sim, é verdade, este livro foi um sucesso no estrangeiro, mas cá em Portugal a coisa não correu muito. Eu pediu emprestado para ler e com muito receio (afinal tinha lido muito mais opiniões negativas a este livro que positivas nos blogues literários que costumo visitar!) comecei a lê-lo. Sinceramente? Não percebi o porquê de tanta crítica negativa. Antes pelo contrário, adorei o livro!

Fazendo copy paste da minha opinião deste livro, escrita no início do ano:
"Todo este livro é arte! Envolvendo desde as escrituras, factos históricos - chegando a referir-se à dinastia Tudor e dos Hasburgo -, e muito factos míticos, a autora junta-os a todos de uma forma inteligente, crítica e muito chamativa, criando uma história que nos surpreende, fascina e prende do início ao fim! A sua escrita é muito apelativa e é o primeiro livro de criaturas sobrenaturais que leio que se enquadra mais na categoria de policial do que propriamente do fantástico."

Sem dúvida um livro que não compreendo tanta negatividade relativamente a ele :S

3 devaneios :

isa disse...

ando mesmo a ler esse livro :)
conhecia a capa pois gosto de anjos e esses assuntos e despertou-me a atenção. não tinha lido o resumo nem opiniões sobre o mesmo. até que uma pessoa me falou no livro e emprestou-mo e estou a gostar, se bem que ainda nem vou a meio. mas é daqueles livros que me cativam, a escrita é fluida e não apetece parar de o ler.

v_crazy_girl disse...

o livro é mesmo mto bom, nao te vais arrepender! a unica coisa que ficou meio aquem das minhas expectativas foi o final, mas como a autora está a escrever uma continuaçao perdoo.a xD ;p

bjs* e boas férias ;)

Maria João disse...

De uma forma geral gostei, mas acho que nunca irei repetir e de quando em quando repito alguns. Não gostei dos Nefilins conforme apresentados no livro - uma corja de anjos descendentes de humanos e anjos, vaidosos e gabarolas e não gostei do fim. Claro que se calculava que a Irmã Evangeline era um Nefilin, mas, podiamos ter descoberto de outra forma... Bjs. Maria João