quarta-feira, 3 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 3: Livro Subvalorizado

Provavelmente uma das categorias mais complicadas... Eu sou daquelas pessoas que antes de adquirir um livro leio opiniões sobre o mesmo para ver se este vale a pena ou não, por isso não costumo desiludir-me muito com o que leio. Mas depois de pensar seriamente no assunto decidi escolher o livro Angelologia.


Sim, é verdade, este livro foi um sucesso no estrangeiro, mas cá em Portugal a coisa não correu muito. Eu pediu emprestado para ler e com muito receio (afinal tinha lido muito mais opiniões negativas a este livro que positivas nos blogues literários que costumo visitar!) comecei a lê-lo. Sinceramente? Não percebi o porquê de tanta crítica negativa. Antes pelo contrário, adorei o livro!

Fazendo copy paste da minha opinião deste livro, escrita no início do ano:
"Todo este livro é arte! Envolvendo desde as escrituras, factos históricos - chegando a referir-se à dinastia Tudor e dos Hasburgo -, e muito factos míticos, a autora junta-os a todos de uma forma inteligente, crítica e muito chamativa, criando uma história que nos surpreende, fascina e prende do início ao fim! A sua escrita é muito apelativa e é o primeiro livro de criaturas sobrenaturais que leio que se enquadra mais na categoria de policial do que propriamente do fantástico."

Sem dúvida um livro que não compreendo tanta negatividade relativamente a ele :S

3 devaneios:

isa disse...

ando mesmo a ler esse livro :)
conhecia a capa pois gosto de anjos e esses assuntos e despertou-me a atenção. não tinha lido o resumo nem opiniões sobre o mesmo. até que uma pessoa me falou no livro e emprestou-mo e estou a gostar, se bem que ainda nem vou a meio. mas é daqueles livros que me cativam, a escrita é fluida e não apetece parar de o ler.

Anónimo disse...

o livro é mesmo mto bom, nao te vais arrepender! a unica coisa que ficou meio aquem das minhas expectativas foi o final, mas como a autora está a escrever uma continuaçao perdoo.a xD ;p

bjs* e boas férias ;)

Maria João disse...

De uma forma geral gostei, mas acho que nunca irei repetir e de quando em quando repito alguns. Não gostei dos Nefilins conforme apresentados no livro - uma corja de anjos descendentes de humanos e anjos, vaidosos e gabarolas e não gostei do fim. Claro que se calculava que a Irmã Evangeline era um Nefilin, mas, podiamos ter descoberto de outra forma... Bjs. Maria João

Enviar um comentário