Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 28 de agosto de 2011
Autor: James Long
Edição/reimpressão: 2011
Páginas:456
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571665
 
Sinopse:
Uma história de amor como nenhuma outra...
Mike e Gally Martin deviam encontrar-se idilicamente felizes quando se mudaram para uma moradia nova em Somerset. Mas depois de Gally conhecer Ferney, um camponês idoso que parece saber tudo acerca da casa e do seu passado, é dominada por uma estranha fixação.
O que atrai Gally e Ferney como ímanes? Como pode uma jovem sentir-se atraída por um homem idoso? Porque sente que há um misterioso elo entre eles? Ferney sabe que o tempo escasseia e que tem de a fazer compreender qual a ligação entre ambos: um laço que resistiu ao teste do tempo, que é mais profundo do que a vida ou a morte.
 
 
Opinião:
Gally nunca sentiu que pertencia em algum lugar... sempre se sentiu desligada de tudo e todos... a sociedade nunca lhe disse nada, as pessoas muito menos... A única pessoa com quem ela se conseguiu alguma vez relacionar foi com o marido Mike, tendo tudo começado porque ambos tinham uma paixão em comum, História. 
 
Após muitas negociações, Gally acaba por convencer o marido a sair da cidade e correm inúmeros lugares até que Gally encontra a casa perfeita. Uma casinha que embora precise urgentemente de ser remodelada tem um encanto antigo e enfeitiça Gally de uma forma que ela nunca pensou. Acabando por comprar a casa e decididos a reconstruí-la, tudo parecia ir correr na perfeição, até que aparece um velhote de nome Ferney e que mostra a Gally um mundo que ela nunca tinha descoberto, acabando esta por perceber a que algo a puxa e a faz ficar ao lado desta estranha personagem... O que será que "atrai Gally e Ferney como ímanes?".
 
É esta a pergunta respondida ao longo de todo o livro! Sinceramente no início foi-me difícil entrar no livro, mas mal começa a verdade a ser desvendada, o porquê de Gally e Ferney se atrairem daquela forma - que por sinal começa logo cedinho no livro -, fiquei pressa ao livro e não o larguei enquanto não o acabei! O autor tem uma escrita livre, mas ao mesmo tempo muito "correcta" e fluente. Um ponto muito positivo são as pequenas referências históricas que vamos encontrando ao longo de todo o livro, que são muito curiosas e acabam por se incluir de uma forma inteligente na vida das personagens.
 
Gally e Ferney são personagens muitíssimo bem desenvolvidas e deste o início sentimos uma atração por estas personagens e sofremos com elas, amamos com elas e queremos ao máximo saber mais sobre elas e descobrir o porquê de tal atração! Para além destas personagens temos também o marido de Gally que também se vai desenvolvendo ao longo do livro e que acaba por se encontrar no meio de uma situação inacreditável e muito perturbadora.
 
Sem dúvida um livro que superou as minhas expectativas. Um romance que quebra barreiras, diferente do que estamos habituados e que nos leva numa viagem intemporal e única! Recomendado!

2 devaneios :

isa disse...

não conhecia mas pelo que li agora aqui, fiquei rendida à história, gostava de ler :)
e se quiser venha espreitar algumas novidades em: www.atelierizzy.blogspot.com (bijuteria). obrigada e boa semana
:)

v_crazy_girl disse...

Já estás adicionada nos favoritos há algum tempinho, adoro as tuas peças! :D

É um livro muito bom! Experimenta ;)