sábado, 24 de setembro de 2011

Novidade Ulisseia para Outubro

Uma Parte do Todo - Steve Toltz

Sobre o livro: Uma Parte do Todo é uma aventura inesquecível que vai desde a vertigem do primeiro amor até às amarguras de uma ambição falhada por gerações sucessivas de anti-heróis.

Aclamado pela crítica internacional, foi a primeira vez que uma obra de estreia de um autor não britânico se tornou finalista do Booker Prize. Steve Toltz foi também finalista do Guardian First Fiction e tem a sua obra traduzida em mais de vinte países, tendo alcançado o estatuto de bestseller em todos eles.

O The Independent classifica o romance de “Louco”, o Camberra Times de “Notável”, o El País de “Surpreendente”, o Les Inrockuptibles de “Monstruoso”, o Taipei Tomes d “Inigualável”, o Pravda de “Espantoso”, o Die Welt de “Magnífico”, o Sankei Shimbun de “Épico” e o Indian Times de “Poderoso”.

“As famílias são todas iguais – as loucas têm, cada uma, a sua loucura.”

Um romance delicioso que acompanha a saga de uma família australiana muito pouco normal: Jasper é o filho idealista que vai crescendo ao longo do livro; Martin é o pai que quer ser o homem mais odiado da Austrália e deixar a sua marca no mundo; e Terry é o tio, um infame criminoso.

A obra leva-nos a uma viagem pelos sabores do mundo; atravessa as florestas australianas, percorre a boémia Paris, explora as selvas da Tailândia e penetra entre labirintos, asilos e albergues de criminosos.


Sobre o autor:
Steve Toltz nasceu em Sidney, na Austrália, em 1972.
Estudou na Universidade de Newcastle, Nova Gales do Sul em 1994.
Antes de iniciar a carreira literária viajou pelo mundo, tendo vivido em Montreal, Vancouver, Nova Iorque, Barcelona e Paris. Toltz tem um currículo profissional bastante diversificado, tendo sido operador de câmara, telefonista, segurança particular, investigador privado, professor de inglês e argumentista.

0 devaneios:

Enviar um comentário