sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O regresso de Os Cinco, de Enid Blyton pela Oficina do Livro

É o regresso dos verdadeiros heróis. Chegam às livrarias no próximo dia 19 de Setembro pela mão da Oficina do Livro os tão aguardados primeiros volume da coleção Os Cinco, de Enid Blyton. Quem não conhece estes livros? Eu posso dizer que tenho a coleção toda!! *com outras capas, mas isso não conta :P*



«Nota da Neta de Enid Blyton
 Bem-vindos à nova coleção de Os Cinco, de Enid Blyton. São 21 livros e todo um mundo de mistérios e aventuras para explorar. A minha avó, a Enid Blyton, escreveu o primeiro livro de Os Cinco (Os Cinco na Ilha do Tesouro) em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial (1939-45). Nessa aventura, o Júlio, o David e a Ana conhecem a prima Maria José e o cão dela, o Tim. Rapidamente percebem que é melhor nunca a tratarem por Maria José! Juntos vão explorar túneis e grutas, descobrir passagens secretas e resolver crimes.
Conheci Os Cinco numa edição em áudio de Os Cinco e a Ilha dos Murmúrios. O Júlio, o David, a Zé e o Tim tinham descoberto que gostavam de salsinhas, e parecia que não conseguiam parar de as comer. Mas as salsichas ficam para depois, quando uma senhora bate à porta do Casal Kirrin e lhes pede para irem fazer companhia ao neto numa quinta remota, enquanto ela vai fazer uma viagem. A aventura começa mal veem a Ilha dos Murmúrios, quando se dirigem de bicicleta à quinta para conhecerem o Alfredo.
O Tim foi sempre a minha personagem preferida. Consegue julgar as pessoas sem se enganar, e, quando ele está por perto, as crianças sentem-se sempre em segurança. E não fiquem a pensar que eu tenho medo de uma boa aventura! Desde que vi a série na televisão nos anos 70, em que o Tim é um border collie, que quero ter um cão igual!
E tu… qual é que achas que vai ser a tua personagem preferida?»

0 devaneios:

Enviar um comentário